Um documento oficial da Polícia Militar, distribuído a policiais do 22º BPM (Maré), alerta sobre a ameaça de ataques de bandidos da maior facção criminosa do Rio a UPPs, instalações públicas, militares e policiais. O memorando 053/2016, de 29 de junho, alerta que as ações dos bandidos ocorreriam "de forma simultânea, a fim de dificultar qualquer tipo de reação".
O memorando é assinado pelo major Fábio Hugo Ximenes, chefe da P3 — seção de planejamento e operação da PM. O texto informa que as denúncias, feitas por "fonte humana", dão conta de que bandidos do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, do Complexo do Alemão e do Morro São José Operário, na Praça Seca, roubaram no último dia 25 oito veículos, todos da cor branca e de modelos semelhantes.
O objetivo, segundo o informe, é simular que os carros são viaturas oficiais, descaracterizadas ou não, para fazer blitzes falsas. Os bandidos, diz o texto, também pretenderiam entrar em instalações públicas, como o Palácio Guanabara, sede do governo estadual.
Um sargento do 22º BPM confirmou a veracidade do documento, e afirmou que a orientação foi repassada para diversos setores da unidade. A assessoria da Polícia Militar informou que as informações são de uso restrito da corporação.
— O major orientou a intensificação do policiamento, em relação a esses tipos de veículo e, além disso, vamos fazer um cerco amplo e tático em relação a este tipo de mal que possamos a vir sofrer, como uma emboscada. A intenção é prever e andar sempre um passo na frente. Talvez até para conseguirmos uma interceptação — explicou o sargento, que preferiu não se identificar.
Em um vídeo que circula na redes sociais, citado pelo major Ximenes no memorando, bandidos fazem um arrastão na Rua Pinto Teles e Quirim. Os bandidos, armados de fuzil, estão em carros brancos.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/major-orienta-policiais-do-rio-sobre-possiveis-ataques-do-comando-vermelho-19628727.html#ixzz4DItPVE00
Nenhum comentário:
Postar um comentário