Fernanda Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, anunciou que é pré-candidata ao cargo de vereadora na Baixada Fluminense. A moça, que é dentista, participou de um evento na favela Dois Irmãos. Fernanda está filiada ao Partido Progressista (PP) e conta com o apoio do deputado estadual José Camilo Zito dos Santos. José disse que ninguém pode ter preconceito com a dentista por ela ser filha do traficante que cumpre pena no Rio Grande do Norte, pois ela tem os mesmos direitos que os demais cidadãos de disputar o cargo e que a pré-candidatura da mesma é um sonho para ela.
Através do Facebook, Fernanda convidou a população local para prestigiar o evento com ela e com José Camilo, que é pré-candidato à prefeitura de Duque de Caxias. O lançamento da pré-candidatura de ambos aconteceu nessa quarta-feira, 6, mas foi só nessa sexta-feira, 8, que o caso teve repercussão, quando a imprensa soube que se tratava da filha de Beira-Mar.
Fernanda é dentista do tipo clínica geral e atua desde 2013 na região de Duque de Caxias. A pré-candidata deve focar sua campanha política nas comunidades da cidade.
Quem é o Fernandinho Beira-Mar?
Fernando é um dos maiores traficantes de drogas e armas de fogo de toda a América Latina. Depois de passar um tempo escondido no Paraguai, Beira-Mar voltou ao Brasil decidido a dominar o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Em tal ocasião, realizou uma festa com amigos e parentes, mas a polícia soube e tentou prendê-lo. Mesmo escapando da ação policial, Beira-Mar sentiu-se traído e ordenou a morte de alguns de seus ex-aliados e então começou a dominar a venda de drogas, tornando-se líder do Comando Vermelho.
O traficante também foi para a Colômbia e se uniu com as FARC, sendo capturado pelo exército local e deportado para o Brasil, onde segue preso desde 2002. A prisão não foi motivo para que Beira-mar deixasse de agir. Investigações apontam que ele ainda comanda o tráfico do Rio de dentro da prisão. Além disso, conseguiu ter a posse de uma arma pistola dentro do presídio de Bangu e assassinou seu desafeto.
Dentro da prisão, o condenado também se casou, com direito a festa e imagens divulgadas na internet. Atualmente está preso em um presídio de segurança máxima e foi condenado a 320 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário