A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado há 14 anos que era usado pela prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O veículo foi apreendido na tarde deste sábado, durante uma blitz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Além de o automóvel estar caracterizado como veículo oficial, com o brazão do município, o motorista se identificou como assessor de um secretário.
Segundo a PRF, policiais faziam a blitz na altura do pedágio, na pista sentido Rio de Janeiro, quando observaram que se aproximava um carro a placa visivelmente adulterada, e resolveram abordá-lo. Após uma vistoria, os agentes verificaram que o veículo consta como roubado. O crime teria ocorrido há cerca de 14 anos, em 2002, no município de Nova Iguaçu.
O motorista, de 39 anos, afirmou ser assessor de um secretário de governo. Ele disse desconhecer quaisquer irregularidades sobre o carro. O nome do motorista não foi divulgado pela PRF. A ocorrência foi encaminhada à 48ª DP (Seropédica).
Procurada, a prefeitura de Nova Iguaçu informou que irá solicitar uma cópia da ocorrência à PRF a fim de abrir uma sindicância para apurar a informação. De acordo com a coordenação de transportes da Secretaria de Saúde do município, o carro foi doado à prefeitura em 2001, pela Fundação Nacional da Saúde, e circulava normalmente a serviço da equipe de vigilância ambiental de Nova Iguaçu, para ações de combate à dengue. Ainda segundo o órgão, a prefeitura não tinha ciência de que o carro constava como roubado e, na segunda-feira, irá enviar agentes ao pátio legal, com a documentação do veículo, para entender a situação.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/carro-roubado-ha-14-anos-era-usado-pela-prefeitura-de-nova-iguacu-19774112.html#ixzz4FHrC0LTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário