quarta-feira, 3 de outubro de 2012

59 anos da Petrobras (03/10/1953-03/10/2012)



A Petrobras investe em inovação e tecnologia porque acredita no futuro do Brasil e de todos nós. O pré-sal é uma realidade que já acontece em nossas vidas, com mais empregos para os brasileiros, força para a economia nacional e mudanças para um País que só faz crescer. Esse é o presente para quem está aqui e agora. E um marco para quem vai estar amanhã. Juntos somos mais, juntos somos Petrobras.
http://www.petrobras.com.br/pt/energia-e-tecnologia/fontes-de-energia/petrole...


logo-petrobras
Pelo terceiro ano consecutivo a Petrobras ficou em primeiro lugar no ranking de marca mais valiosa do Brasil, promovido pela Consultoria BrandAnalytics e pelo Instituto inglês Millward Brown.
Com valor de mercado estimado em de R$ 19,7 bilhões, a Companhia superou marcas como Bradesco, Itaú, Skol e Banco do Brasil.
diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, recebeu a premiação em São Paulo, na última sexta-feira (27), em cerimônia realizada pela revista IstoÉ Dinheiro.
“Nesses 59 anos, a Petrobras superou todos os desafios, obstáculos e a desconfiança sobre a sua capacidade. Hoje ela é um orgulho para seus empregados e para todos os brasileiros, uma empresa global, reconhecida internacionalmente pela sua competência”, afirmou.
Em sua apresentação, Dutra detalhou os investimentos de US$ 224,7 bilhões da Petrobras para o período 2011-2015 e mostrou o posicionamento da marca Petrobras, que inclui atributos como competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.
“Em 2004, a responsabilidade social e ambiental foi incluída como direcionadora do nosso planejamento estratégico. Não basta ser lucrativa e eficiente, é fundamental que a empresa contribua com a sociedade”, explicou o diretor.
Ranking
O ranking das marcas mais valiosas do Brasil avaliou 220 marcas de 162 empresas nacionais e de capital aberto. A metodologia para valoração das marcas considera as dimensões financeiras e de mercado, utilizando dados do serviço Bloomberg de setembro do ano passado até março de 2012 e parâmetros dos relatórios anuais das companhias.
fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário: