Inaugurado como a mais moderna e arrojada passagem subterrânea do estado, o Mergulhão de Duque de Caxias está às moscas. Fechado há meses, o corredor que fica embaixo da linha férrea está alagado até o quarto degrau da escada rolante.
Funcionando desde abril de 2009, o mergulhão custou R$ 38,7 milhões (68% financiado pelo Governo do Estado e 32%, pelo Banco Mundial).
Hoje, é a principal ligação para pedestres entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Doutor Plínio Casado, chegando ao calçadão da Rua Joaquim Lopes Macedo. A região concentra um dos maiores centros comerciais da Baixada Fluminense. Porém, a cada chuva forte, o corredor fica alagado.
Fonte:Extra Jornal
Denunciou o Caxias Digital em uma de suas matérias datada de21/06/2011.
No local quando está funcionando, camelôs vendem tranquilamente Cd's e Dvd's piratas sem que sejam incomodados por Policiais ,como se a pirataria fosse uma coisa corriqueira.
Depois que foi inaugurado o "Mergulhão"começou a mergulhar em um mar de problemas um deles e que poderia causa rum acidente grave ,eram vazamento de água por ocasião das chuvas.Segundo denúncias de populares indignados pelo fechamento do mesmo ,ocorriam assaltos à luz do dia dentro do mergulhão sem que a secretaria municipal d esegurança do municipio tomasse uma atitude para reprimir os larápios.
.
(Letícia Sicsu).
No espaço interno da "mega obra" havia um posto do Ministério do Trabalho (Sine)que era muito útil para os cidadãos que podiam entre outras coisas, inscreverem-se em cursos de aperfeiçoamento e requerer seguro-desemprego.
Tratando-se de uma cidade onde "ainda"existem muitas ruas para serem pavimentadas,e logradouros sequer sem saneamento básico é no mínimo insensato e de respeito ao contribuinte,sem falar do desperdício da verba publica,para o morador da cidade que quando está empregado e podendo pagar suas contas e seus impostos,pouco importa se que fez a obra foi o Prefeito A ou o B,ou o governador do Estado,o que importa é todos pagamos a tal conta que diga-se de passagem não foi barata.
E o que as autoridades pretendem fazer vão consertar os erros e corrigir as tais falhas hidráulicas detectadas,ou vão fechar definitivamente o mergulhão e jogar 36 milhões no lixo?
O mergulhão,em seu projeto original iria valorizar o comércio em seu entorno.
Mas na verdade não está acontecendo essa valorização por conta dos constantes transtornos e do seu "fechamento".
E ahi?
Repetindo a pergunta do amigo jornalista Wilson Gonçalves, daqui da terrinha onde tudo se complica e nada se explica,QUEM VAI ABRIR O BURACO PARA O POVO DE CAXIAS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário