Cinco pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (28) durante a operação denominada Avalanche realizada por policiais da Delegacia de Tanguá (70ª DP), para desarticular uma quadrilha que praticava o crime de agiotagem.
Todos os mandados de prisão, expedidos pela Justiça, foram cumpridos, sendo que três integrantes do bando já estavam presos e custodiados em presídios. Além da prática de agiotagem, todos os presos também são investigados pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão.
De acordo com a titular da 70ª DP, delegada Márcia Lopes, a quadrilha estava sendo monitorada há cerca de três meses. As investigações tiveram início após uma moradora do município de Tanguá denunciar que vinha recebendo ameaças por parte de agiotas com quem havia contraído empréstimo pessoal.
As investigações revelaram que o bando atuava nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, gerenciando um número relevante de “escritórios” de empréstimos pessoais.
Segundo a delegada, as recentes e constantes operações realizadas pela Polícia Civil fizeram com que a quadrilha evitasse abrir novas salas de empréstimos e buscasse elaborar uma nova forma de atuação.
A delegada Márcia Lopes agora pretende chamar para prestar depoimento, na sede da unidade, mais de 50 vítimas já identificadas, além de efetuar a análise e cruzamento dos dados contidos no material apreendido durante a ação.
A delegada orienta para que as vítimas do bando compareçam à sede da distrital para prestar depoimento e auxiliar no recolhimento das provas contra os indiciados, podendo, inclusive, efetuar denúncias diretamente para a unidade através do número 2747-1881.
Assista ao vídeo:
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário