Agentes de saúde também visitam região da Penha, na Zona Norte do Rio.
Cerca de 4 mil imóveis devem ser vistoriados em busca de focos do mosquito.
Os moradores do Conjunto de Favelas do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebem, neste sábado (3), a visita de agentes de agentes de vigilância em saúde, agentes comunitários e voluntários, em uma ação de combate à dengue.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), a "Ação nos Bairros contra a Dengue", que conta com a parceria da Secretaria estadual de Saúde, tem o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor da doença e acontece das 8h às 14h. A estimativa da secretaria é vistoriar pelo menos 4 mil imóveis durante a ação.
Cerca de 480 profissionais farão visitas domiciliares, em busca de possíveis criadouros de larvas, e colocarão capas em caixas d'água que estejam descobertas, além de promover atividades de prevenção à dengue, com distribuição de panfletos em estandes e durante as inspeções.
Na sexta-feira (2), cerca de 210 mil pessoas participaram da 10ª Caminhada Contra a Dengue que encontrou 6.814 focos do mosquito transmissor da doença no Rio de Janeiro. De acordo com a SMSDC, também foram identificados 9.010 possíveis criadouros do Aedes aegypti. A mobilização acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.
Segundo o Ministério da Saúde, os números de casos de dengue no estado e no município do Rio apontam reduções. No estado, foram 21.163 casos até 18 de fevereiro 2011, contra 7.182 este ano. Na capital, o número passou 7.291 para 5.640.
Nenhum comentário:
Postar um comentário