· Quinta-feira, 23 junho 2011
·
· Encarregada provisoriamente de recolher o lixo e varrer as ruas e praças do primeiro Distrtito de Duque de Caxias, a Secretaria de Obra está utilizando o pessoal de obras para substituir centenas de garis, demitidos pela Delta Engenharia no mês passado.
E a secretaria de Obras do município inovou, criando uma informal coleta seletiva do lixo. Ao contrário das normas oficiais, na coleta de lixo os garis improvisados decidem qual monturo será levado.
É o que reclamam os moradores da Rua Paineiras, no bairro Copacabana (foto). Segundo os queixosos, os garis seguem os caminhões de coleta, mas deixam montes de lixo para trás, o que irritou os moradores do bairro, que exigem que a Secretaria normalize a coleta do lixo, cujas taxas são pagas obrigatoriamente com o recolhimento do IPTU, sem exceções.
Nesta terça-feira, o Governo anunciou a realização de uma licitação para a contração de uma empresa que irá substitui a Delta, que rompeu o contrato que mantinha com a prefeitura desde janeiro de 2005 (Governo Washington Reis). Neste período, a Secretaria de Obras está fazendo uma coleta improvisada do lixo acumulado nas ruas e praças da cidade.
O flagrante foi registrado nesta terça-feira pela manhã na rua das Paineiras, bairro Jacatirão, no 1º Distrito de Duque de Caxias. Um caminhão de coleta passa pela via, mas, ignora o monturo de lixo. Os garis, por sua vez, saltam mais à frente e recolhem somente algumas sacolas, subindo novamente no caminhão, que vai embora, indiferente ao olhar de perplexidade dos moradores.
Ao duquedecaxiense resta esperar pelo bom senso do prefeito Zito para que se empenhe a resolver esse problema que já está se agravando,o cidadão que sempre apóia o Zito espera sempre que ele ofereça mais qualidade de vida para todos.Lixo amontoado pelas ruas,logradouros,calçadas e terrenos baldios não combina com saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário