Vidros das janelas da Vara da Infância e Juventude, na região central do Rio, quebraram com a implosão do primeiro trecho do Elevado da Perimetral, entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Silvino Montenegro, na manhã deste domingo (24). As dinamites foram detonadas às 6h59 e fizeram levantar uma espessa nuvem de fumaça.
As vias da zona portuária que estavam bloqueadas por conta da implosão foram liberadas por volta das 8h30. Os bloqueios de trânsito começaram às 23h de sábado (23). Moradores que ficam a menos de 150 metros da área da implosão tiveram de deixar suas casas duas horas antes da demolição.
De acordo com a Secretaria de Transportes, cerca de 130 pessoas foram deslocadas de suas casas. Antes das 8h, os moradores foram liberados para voltar para casa.
Nuvem de fumaça
Com a detonação de 1,2 tonelada de dinamites, o elevado desapareceu da paisagem em um piscar de olhos e logo uma grande nuvem de fumaça se formou. O prefeito considerou a demolição o "renascimento da região".
A previsão é de que todo o entulho seja usado em obras da zona portuária. A área deve ser limpa em um período de 60 dias, segundo a Prefeitura do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário