domingo, 26 de agosto de 2018

Vários mortos em tiroteio durante torneio de videogame na Flórida


Tiroteo Jacksonville
Momento da transmissão do campeonato em que começam a se escutar os disparos.

Um tiroteio em um shopping center em Jacksonville (norte da Flórida) no domingo deixou "vários mortos", incluindo um suspeito, segundo o escritório do xerife local, que acrescenta que está procurando por um segundo possível envolvido. O canal News4Jax informa que o número de fatalidades sobe para quatro e que, no total, 11 pessoas foram feridas por balas. Estes dados mais recentes ainda não foram oficialmente confirmados.
O evento ocorreu durante um torneio de videogame de futebol americano, do jogo Madden, em um restaurante que estava transmitindo a competição ao vivo pela Internet. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir vários tiros e gritos. Antes de a transmissão ser interrompida, se ouve "É um tiroteio?" e "É uma arma". De acordo com The New York Times, pouco antes dos tiros começarem, é possível ver um ponto de laser se movendo sobre o peito de um dos jogadores. O jornal afirma que durante o tiroteio houve 12 tiros.
Ambulâncias, carros da polícia e bombeiros chegaram imediatamente e as autoridades bloquearam o local e lançaram o alerta de que ninguém deveria se aproximar. Testemunhas oculares citadas pela mídia local mencionam que viram pessoas feridas sendo transportadas em macas. A polícia local pediu pelo Twitterque aqueles que haviam se escondido do tiroteio nas instalações do shopping ligassem para o número de emergência para serem resgatados pelas equipes especiais. O centro comercial tem 20 restaurantes e cerca de 70 lojas e recebe milhares de visitas de vizinhos e turistas a cada ano.
A Flórida foi, em 14 de fevereiro, palco de um dos piores tiroteios registrados em uma escola nos EUA, quando o jovem Nikolas Cruz, 19 anos, entrou no Instituto Stoneman Douglas, do qual havia sido expulso antes, e matou 14 menores e três adultos atirando com um fuzil.

Nenhum comentário: