quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Milhares de pessoas abandonam suas casas em Bali por medo de vulcão

SONNY TUMBELAKA
Milhares de habitantes da ilha turística de Bali abandonaram nesta quarta-feira (22) suas casas pelo temor de uma erupção do monte Agung, anunciaram as autoridades indonésias. Localizado a 75 quilômetros dos principais destinos turísticos de Kuta e Seminyak, o vulcão expeliu uma coluna de fumaça 700 metros acima de seu cume, que fica a pouco mais de 3 mil metros de altitude.
Quase 30 mil habitantes de Karangasem abandonaram suas casas, incluindo os que fugiram do distrito mais próximo do vulcão em um alerta anterior em setembro.

A última erupção do monte Agung aconteceu em 1963. Na ocasião, o vulcão expeliu cinzas que chegaram a Jacarta, a quase 1.000 quilômetros de distância. Várias erupções deixaram quase 1.600 mortos.
Nesta quarta-feira, o diretor do centro de vulcanologia e gestão de riscos geológicos pediu calma à população.
Os voos com destino e procedentes do aeroporto internacional de Denpasar, capital de Bali, não foram afetados até o momento. Mas, de acordo com as autoridades, a ameaça de uma erupção do monte Agung provocou perdas de pelo menos 110 milhões de dólares ao turismo em Bali.


https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2017/11/milhares-de-pessoas-abandonam-suas-casas-em-bali-por-medo-de-vulcao-cjaaru95q05y301mx6zv6w1vr.html


Nenhum comentário: