terça-feira, 5 de maio de 2015

Jar Jar Binks pode morrer em novo filme de Star Wars

Ao que tudo indica, J.J. Abrams finalmente vai atender aos anseios dos fãs irritados com Jar Jar Binks e matar a personagem no próximo filme da série Star Wars, O Despertar da Força . De acordo com o site americano The Independent, o autor falou à Vanity Fair sobre o desfecho que tem imaginado: “tenho a ideia de colocar os ossos Jar Jar Binks no deserto do filme. Estou falando sério! Apenas três pessoas vão notar [a ausência dele], mas os fãs vão adorar.”Tal ódio dos fãs nasceu das calúnias, dos comentários racistas e as inúmeras especulações de que Jar Jar Binks só teria sido criado para atender as demandas de merchandising. Foto: Divulgação
Jar Jar Binks morre sem cerimônia em novo filme da série Star Wars
Foto: DivulgaçãoVale lembrar que a última cena de Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma , deletada na época do lançamento e revelada recentemente, mostra que Jar Jar Binks não saltou da nave no momento que ela caiu cachoeira abaixo.O próximo filme tem previsão de ser lançado em dezembro de 2015.
Terra

Obama pede Lula como Secretário Geral da ONU



Em discurso, presidente dos Estados Unidos disse que ex-presidente levou o Brasil a um patamar incrível, na luta contra a pobreza e a fome. Segundo Obama, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo mais alto da Organização das Nações Unidas

Por Redação - com informações das agências internacionais

Segundo a agência internacional de noticias EFE, Obama nesta manhã discursou em evento na Casa Branca e destacou a "paz entre nações" em seu discurso. 
Obama também falou sobre o papel da ONU nessa questão, e que seria importante um líder que levasse a ONU a um padrão mundial de pacificador e apoio institucional as crises de guerra que abrangem o mundo, além da luta contra a fome e a discriminação. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo, o ex-presidente segundo ele, levou o Brasil a um patamar incrível enquanto foi presidente, na luta contra a pobreza e a fome, além dos acordos internacionais. 
Em 2010, o ex-presidente disse que não deve ocupar um cargo como este, pois o cargo de secretário-geral da ONU deve ser exercido por um técnico, e não por um ex-presidente.
O secretário-geral das Nações Unidas é o mais alto funcionário das Nações Unidas. Roosevelt chegou a nomeá-lo como “moderador do mundo”, e na Carta das Nações Unidas, a posição é descrita como “chefe administrativo oficial”. E segundo consta, esse é o próximo passo almejado pelo presidente Lula
A nomeação do secretário-geral é feita pela Assembléia Geral, após recomendação do Conselho de Segurança (passível de veto). Atualmente, o mandato do cargo consta de cinco anos, podendo estender-se por um segundo termo, sendo utilizado também o critério de rotação geográfica e da origem distinta dos membros permanentes do Conselho de Segurança. Basicamente, trata-se do exercício da diplomacia e mediação sobre questões globais.
Em visita ao Oriente Médio, Lula colocou-se em posição de mediador dos conflitos Israel/Palestina. O porta voz da presidência da Palestina declarou que “[…] ele poderia ser um ótimo secretário-geral da ONU, pois é um homem de paz e de diálogo e sabe negociar de maneira inteligente e admirável”. E, em mais uma de suas típicas metáforas, Lula disse que “O vírus da paz está comigo desde que eu estava na barriga da minha mãe”.
São 8 os que ocuparam o posto de Secretário-Geral da ONU: Trygve Lie (Noruega), Dag Hammarskjöld (Suécia), U Thant (Mianmar), Kurt Waldheim (Áustria), Javier Pérez de Cuéllar (Peru), Boutros Boutros-Ghali (Egito), Kofi Annan (Gana) e Ban Ki-moon (Coréia do Sul). Se por um lado o posto de Secretário-Geral exige muito jogo de cintura, por outro é uma posição de extrema visibilidade.
O mandato do atual secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, vai até o final de 2016. Assim, a escolha formal de quem vai sucedê-lo ocorrerá em meados de 2016, daqui a aproximadamente 1 ano e meio. O mandato é de 5 anos renovável por mais 5, pois apesar de formalmente não haver um limite de mandatos consecutivos, o limite de dois mandatos tem sido uma tradição muito forte quanto ao cargo. Assim, os próximos 10 anos do cargo mais importante da ONU podem estar em jogo, e nesse caso, mesmo 1 ano e meio antes da decisão final, as negociações quanto às candidaturas já estão ocorrendo com relativa intensidade.
Uma vez que o desafio principal da eventual candidatura de Lula seria não ter o veto de nenhum dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, é preciso analisar as condições políticas de cada um desses cinco membros. É aí que reside a grande particularidade deste momento histórico que favorece a eleição de Lula. Nos Estados Unidos, é Barack Obama, do Partido Democrata, e não um presidente do Partido Republicano, que será o chefe de Estado do país durante todo o processo de negociação e eleição. Na França, é François Hollande, do Partido Socialista, que em 2012 venceu Nicolas Sarkozy e encerrou 17 anos seguidos em que os conservadores estiveram na presidência do país, que será o chefe de Estado no processo. No Reino Unido, haverá eleições gerais em maio de 2015, e o favorito para ser eleito primeiro-ministro é o atual líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que disputará o cargo com o atual primeiro-ministro do Partido Conservador, David Cameron. Se Miliband vencer, estará no cargo desde um ano antes da escolha de próximo secretário-geral da ONU, ou seja, será a liderança decisiva do Reino Unido quanto à posição do Reino Unido. Na Rússia, o presidente durante todo o processo será Vladimir Putin, que muito dificilmente vetaria o nome de Lula, não só pela questão dos BRICS, mas por questões geopolíticas até mais amplas. Quanto à China, o nome de Lula atenderia a requisitos importantes do país, como o aumento da inserção da China na economia mundial através das parcerias globais que o país está estabelecendo com países de todos os continentes, incluindo fortemente América Latina e África.
E qual é a importância de ser secretário-geral da ONU? Hoje em dia, há diversos temas de enorme importância que por sua natureza precisam de uma instância global de administração, porque afetam necessariamente a todos de uma forma intensamente difusa e inter-relacionada. Como exemplo posso citar três assuntos, importantíssimos. A preservação do meio ambiente (dentro da qual se inclui o aquecimento global) a gestão do armamento nuclear (que tem o potencial de destruir a civilização humana) e a administração da Internet (pela exponencial interconexão que gera entre as populações dos países). O mundo precisa de uma ONU que cumpra seu necessário papel, e por isso um secretário-geral que a faça funcionar com legitimidade popular e poder institucional relativamente efetivo é fundamental neste momento da história.
E qual seria o caminho concreto mais efetivo para que Lula fosse eleito secretário-geral da ONU em 2016? Obviamente, o próprio Lula teria que aceitar se candidatar. A única possibilidade disso acontecer me parece que é a formação de um movimento mundial em torno de seu nome composto de duas vertentes essenciais: 1) a formação e divulgação de uma lista de mais de 100 chefes de Estado e de governo do mundo apoiando a escolha de Lula como o próximo secretário-geral da ONU. 2) a expressão, organização e articulação popular em todo o mundo, especialmente na Internet e particularmente nas redes sociais, espaços em que os povos da Terra poderão se comunicar e se organizar mais eficazmente para ajudar a colocar no principal cargo da instituição que é o embrião do país planeta Terra uma pessoa que já provou que é capaz de se tornar o primeiro líder genuinamente mundial da história deste pálido ponto azul da nossa galáxia.


Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/03/obama-pede-lula-como-secretario-geral.html#ixzz3ZHl0Wxva

sábado, 2 de maio de 2015

Parece uma cidade normal, até você olhar mais de perto (ou de longe)...

Parece uma cidade normal, até você olhar mais de perto (ou de longe...)!

Olhando pras fotos você mal consegue ver perceber, mas essa é uma cidade em miniatura! Ela é simplesmente uma das maiores atrações turísticas da Alemanha, além de ser a maior estrutura de modelismo do mundo. Nessa obra de arte de mais de 12 milhões de euros, quase tudo tem movimento, desde os trens (são mais de 900 com 14 mil vagões!) até os carros (mais de 8 mil unidades!), todos controlados por um complexo sistema de computadores, nessa que é a maior cidade em miniatura do mundo.

Miniatur Wunderland - Maquete - Maior Cidade em Miniatura do mundo
Miniatur Wunderland é uma gigantesca pequena cidade de mais de 1 Km², que fica em exposição em Hamburgo, no norte do país, e retrata fielmente um enorme e movimentado país em miniatura. São milhares de cenas cotidianas, inspiradas em diferentes regiões da Alemanha e de outros países como a Escandinávia, Suíça, França, Itália e Estados Unidos.

Miniatur Wunderland - A maior Maquete do mundo - Cidade em Miniatura
Esse mundo em miniatura encanta adultos e crianças com suas linhas de trem e paisagens lúdicas, além das paisagens rurais, alpinas e urbanas, com direito até a um super aeroporto, que sozinho, custou mais de 3 milhões de Euros! E assim como uma cidade real, ela não pára de crescer: novas partes vão sendo construídas o tempo todo!

Miniatur Wunderland - A maior Maquete - Cidade em Miniatura
Mas claro que não pára por aí: a maquete tem ainda inúmeros barcos, navios, bicicletas, aviões... e quase tudo com movimento! E como se tudo isso já não fosse suficiente, a cidade em miniatura tem até dia e noite! A iluminação simula tudo isso em intervalos de 40 minutos!

Miniatur Wunderland - A maior Maquete - Cidade em Miniatura
A ideia de se montar essa miniatura surgiu inesperadamente: Durante uma viagem à Zurique, na Suíça, no ano 2000, Frederik Braun e sua esposa visitaram uma loja de ferromodelismo e voltaram para a Alemanha com alguns trens em miniatura e um sonho de infância reavivado: construir a maior ferrovia de modelismo do mundo. Só que eles não pararam só na ferrovia: a 'Miniatur Wunderland' foi crescendo e não parou mais, está em constante expansão. Hoje são mais de 250 pessoas envolvidas nesse sonho, e milhares de turistas maravilhados!


AS NOTÍCIAS MAIS DOIDAS DO MUNDO

01
É realmente incrível o fato de o ser humano, como o de costume, sempre ser capaz de surpreender tanto com o seu intelecto quanto com a sua estupidez.
No post de hoje, confira algumas das notícias mais bizarras que nem mesmo em um sonho você pensou que iria se deparar!
02
03
04
05
06
07
08
09

O COMBATE AO AEDES AEGYPTI NÃO ACABARÁ NUNCA, MAIS UMA DOENÇA: VÍRUS ZIKA

Vírus Zika: identificado causador de doença na BA

Enfermidade também é transmitida pelo mosquito da dengue e já acometeu mais de 500 pessoas em SalvadorFebre Zika também é transmitida pelo Aedes aegypti Shutterstock Da Redação com BandNews FMA doença misteriosa que já deixou mais de 500 pessoas doentes em Salvador é provocada pelo vírus Zika, da mesma família dos causadores da dengue e da febre chikungunya.

 A afirmação e de pesquisadores do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, que investigam o surto no Estado.

O Zika foi identificado em amostras de sangue de pacientes de Camaçari, na região metropolitana da capital. Casos semelhantes foram diagnosticados em 19 municípios da Bahia, que registrou os primeiros doentes em fevereiro. 

Em outros Estados do Nordeste, porém, já há registros desde outubro de 2014.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Centrais sindicais reúnem milhares em comemoração ao Dia do Trabalho

Em São Paulo, milhares de pessoas participaram das comemorações do Dia do Trabalho promovidas pela Força Sindical e pela CUT.
A festa da Central Única dos Trabalhadores começou cedo, em três pontos diferentes do Centro de São Paulo. Depois, os grupos seguiram em caminhada até o Vale do Anhangabaú. 
Foram 50 mil participantes, segundo os organizadores. A polícia calculou que 5 mil pessoas passaram por lá. O ato com o tema 'em defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, daPetrobras, e da reforma política' teve participação de outras centrais sindicais e de movimentos sociais.
Entre os políticos, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, e o ex-presidente Lula. A CUT combate o projeto que regulamenta a terceirização.
As apresentações musicais só começaram à tarde.
A comemoração organizada pela Força Sindical reuniu uma multidão na Zona Norte da cidade. Ao todo, 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. No cálculo dos organizadores, 1 milhão.
O tema era 'crescimento econômico com garantia de direitos e empregos'. A Força Sindical apoia o projeto sobre terceirização. 
Além de dezenas de artistas, incluindo alguns dos principais nomes da música sertaneja, políticos também ocuparam o palco, como o ministro do Trabalho e Emprego, Manuel Dias, o senador Aécio Neves e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Na festa, que durou seis horas, 19 carros foram sorteados.

Cargueiro espacial Progress continua caindo em direção à Terra

A nave russa Progress M-27M continua em queda e nos últimos dias já baixou quase 10 km desde que ficou fora de controle no último dia 28. De acordo com o site parceiro Satview.org, a nave deve explodir na atmosfera entre os dias 8 e 10 de maio.

Previsao de queda da Progress
Clique para ampliar
Segundo o Satview, a Progress está agora em uma órbita elíptica menos achatada, de 247x183 (247 km de apogeu e 183 km de perigeu), contra 259x187 observados no último dia 29. Esse "arredondamento" da orbita pode indicar alguma tentativa automática de estabilização, mas sem sinais de telemetria isso não pode ser aferido.
Com a perda de controle da nave confirmada pela agência espacial russa, a queda da Progress é apenas uma questão de tempo.
O cálculo da evolução orbital realizado pelo Satview prevê que em cerca de 10 dias a nave deve baixar muito e atingir o ponto de ruptura entre 120 e 140 km de altitude, quando queimará durante a reentrada na atmosfera da Terra.
"Ainda não é possível afirmar com exatidão o dia da queda, mas a data mais provável é que seja entre 9 e 10 de maio, com mais chance de ser no dia 10", afirma Rogério Leite, diretor dos sites Apolo11.com e Satview.org, especializado em acompanhamento de satélites.
Segundo Leite, a atividade solar é fator determinante para a previsão da reentrada. "O fluxo solar modifica tremendamente a densidade das camadas mais altas da atmosfera, aumentando ou diminuindo o arrasto sobre a Progress. Por enquanto, a atividade solar está calma e a previsão tem mais chances de estar certa", explicou.
Pelo último boletim divulgado na manhã de sexta-feira, a Progress M-27M deve entrar na atmosfera às 16h40 BRT do dia 9 de maio, acima do oceano Índico a sudoeste da Indonésia. No entanto, o modelo de evolução orbital indica que a cada dia o momento da queda atrasa em algumas horas, o que pode adiar ligeiramente o instante da reentrada.

Pode cair no Brasil?
Sim, a Progress M-27M pode cair em nosso país.
Devido à inclinação da órbita, a Progress pode cair em qualquer região da Terra localizada entre as latitudes 51.6 graus ao norte ou sul equador. Isso exclui as regiões acima do extremo norte da Europa e Canadá, Alasca, Groenlândia, extremo sul da América do Sul e Antártica. Por outro lado, inclui a parte mais populosa do planeta.
A massa total da Progress é de 7.3 toneladas, que serão consumidas em uma gigantesca bola de fogo ao penetrar na atmosfera. No entanto, peças maiores podem resistir ao calor e chegarem à superfície intactas.

Girando e Caindo
A Progress M-27M (identificada pela NASA como Progress 59 ou 59P) foi lançada com sucesso a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, no dia 28 de abril de 2015, as 07h09 UTC de terça-feira (04h09 pelo horário de Brasília BRT).

O objetivo era levar 4.7 toneladas de suprimentos à Estação Espacial Internacional, ISS, incluindo 2375 quilos de combustível.
Logo após a separação do terceiro estágio do foguete propulsor um problema ainda não identificado impediu que os controladores de voo recebessem sinais vitais da espaçonave, além de não poderem determinar se as antenas de navegação haviam sido abertas.
Após isso, diversas tentativas de comunicação com a nave foram realizadas, mas não surtiram efeito. De acordo com a Roscosmos, a agência espacial russa, a nave está sem controle e a missão foi abortada.

SATVIEW - Clique aqui para Rastrear a Progress



Artes: No topo, gráfico do Satview mostra previsão de queda da nave 7.3 toneladas. Acima, vídeo da câmera de bordo mostra a Progress M-27M girando, comprovando que não há controle de orientação. Crédito: Apolo11.com, Satview.org.