quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vulcão chileno entra em erupção pela terceira vez

O Vulcão Calbuco, no Chile, entrou nesta quinta-feira em erupção pela terceira vez, após as duas primeiras ocorridas na semana passada, informou o Serviço Nacional de Geologia e Mineração do país (Sernageomin).
As cinzas expelidas pelo vulcão, que fica na região de Los Lagos, alcançaram 2,5 quilômetros de altura e seguiam em direção a sudeste, onde ficam cidades que não haviam sido afetadas pelas erupções.


 Foto: David Cortes Serey/ Agencia Uno / AP
Coluna de cinza surge do vulcão Calbuco, próximo da cidade de Puerto Varas, Chile, em 30 de abril
Foto: David Cortes Serey/ Agencia Uno / AP
O subsecretário de Interior, Mahmoud Aleuy, confirmou que a última erupção teve uma intensidade sísmica muito inferior às duas anteriores, principalmente se compara com a primeira, quando a coluna de cinza alcançou 17 quilômetros de altura.
"É preciso manter a tranquilidade, não nos encontramos em uma situação de perigo", afirmou Aleuy em entrevista coletiva.
O subsecretário informou que serão mantidas todas as medidas de segurança ativadas após a primeira erupção do vulcão, entre elas uma zona de exclusão de 20 quilômetros ao redor do maciço. Também será mantido o estado de exceção constitucional, que dá às Forças Armadas o controle da segurança da região afetada.
Aleuy reconheceu que um dos fatores que preocupam são as chuvas previstas para a região a partir de sábado, que podem piorar a situação da área que está recebendo a maior quantidade de cinzas e material vulcânico.
O vulcão Calbuco, situado a 1.000 quilômetros ao sul de Santiago, entrou em erupção na semana passada após 42 anos e se manteve ativo desde então.
Cinzas de vulcão Calbuco soterram carros e casas no Chile
EFE

De 1965 a 2015, veja o que mudou na vida das mães em 50 anos

info_philips_maes_final (Foto: Alexandre Lucas)

Ao fazer faxina em sótão da avó, família acha mapa do tesouro e mão humana

Reprodução/NBCReprodução/NBC

Uma faxina pode ser bem mais interessante do que parece em um primeiro momento. Essa é a conclusão da família de Mike Lopez, que vive na Flórida, nos EUA, e encontrou um baú com moedas, um mapa do tesouro e uma mão humana ao faxinar o sótão da casa de seus avós.

Logo depois do susto de encontrarem uma mão humana no sótão de casa, Mike e sua família resolveram encaminhar todos os itens encontrados para um curador de museu.

Rodney Kite-Powell, que trabalha no Centro Histórico de Tampa Bay, confirmou que “definitivamente se trata de uma mão humana” e que o mapa data das décadas de 1920 ou 1930. Já as moedas foram consideradas finas demais para serem autênticas.

Segundo Lopez, o "tesouro" foi encontrado por sua irmã dentro de uma caixa de madeira que tinha, ainda, uma foto do casamento de seus bisavós.

De acordo com o dono da casa, o mapa pode levar a uma lenda local. Ele afirma que no objeto havia registrada a palavra “Gaspar”, que, segundo a família, pode ser uma referência à lenda do pirata José Gaspar, que correu na Flórida ainda no século 18.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lixo Espacial: Rússia perde controle sobre cargueiro Progress

A agência espacial russa confirmou que o cargueiro espacial Progress 59 (M-27M), que deveria levar suprimentos à Estação Espacial Internacional, está fora de controle. A nave perde altura a cada orbita e poderá reentrar na atmosfera nos próximos dias.
O cargueiro foi lançado com sucesso a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, as 07h09 UTC de terça-feira (04h09 pelo horário de Brasília BRT), mas após se separar do terceiro estágio do foguete propulsor apresentou um problema que impediu que os controladores de voo recebessem sinais vitais da espaçonave, além de não poderem determinar se as antenas de navegação haviam sido abertas.
Após isso, diversas tentativas de comunicação com a nave foram realizadas, mas até o momento não há qualquer informação oficial sobre a retomada de controle da Progress 59.

Previsao de queda da Progress 59
Clique para ampliar
O cargueiro pesa cerca de 1.5 tonelada e está repleto de 3 toneladas de suprimentos que seriam levados à Estação Espacial.
Girando
Imagens geradas de dentro do cargueiro mostram que a nave perdeu o controle de orientação e passou a girar de modo desordenado. Com a perda de telemetria, não se sabe se os computadores de bordo estão tentando corrigir a orientação, disparando os retrofoguetes.
Reentrada a vista
De acordo com dados publicados pelo site SatView.org, a Progress 59 está em uma orbita elíptica de 259x187 (259 km de apogeu e 187 km de perigeu).

Clique aqui para Rastrear a Progress 59
Com essas características, se os engenheiros russos não conseguirem controlar a nave, as primeiras estimativas mostram que a Progress 59 deverá reentrar na atmosfera da Terra no dia 9 de maio sobre a África central, mas novas modelagens deverão mudar essa previsão. O Brasil não está fora da área de queda.

Artes: No topo, vídeo da câmera de bordo mostra a Progress 59 girando, comprovando que não há controle de orientação. Acima, gráfico do Satview mostra a primeira estimativa de queda da nave 4.5 toneladas. Crédito: Apolo11.com, Satview.org.


domingo, 26 de abril de 2015

Urach diz que Cristiano Ronaldo a chamou de cavalinha

O assunto Andressa Urach e Cristiano Ronaldo continua rendendo. A modelo afirma que teve um encontro “caliente” com o craque português em Madri. Porém, segundo ela, após ficarem juntos por 2h30, o rapaz acabou a deixando sozinha no hotel. A loira acabou contando tudo ao tablóide The Sun e a história ganhou repercussão mundial.

Revista traz Batman chorando sangue por massacre

A nova edição da revista norte-americana The Hollywood Reporter traz em sua capa uma ilustração com a máscara do Batman, chorando uma lágrima de "sangue".


A revista conta um especial sobre a tragédia do último dia 20 de julho, em que 12 pessoas morreram e 58 foram feridas durante a pré-estreia do filme Batman — o Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema de Aurora, no Colorado, Estados Unidos.

James Eagan Holmes, de 24 anos, responsável pelo crime, foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema em que ocorreu o ataque.

Entre os assuntos abordados nesta edição da revista está o excesso de violência nos filmes norte-americanos; os futuros investimentos necessários para a segurança nas salas de cinema; e quais são as chances do novo Batman concorrer ao próximo Oscar.

Buracos no Céu: o que seria esse estranho fenômeno?


Buraco no céu? Fenômeno causa medo e preocupação nos EUA

Esses buracos no céu vem fascinando, amedrontando e intrigando as pessoas ao redor do mundo desde sempre. E quando alguma foto vai parar na internet e nas redes sociais então, é um grande alvoroço, seguido de uma profusão de especulações (principalmente sobre ETs). Mas o que são afinal esses buracos no céu?

Fallstreak Holes - Buracos em Nuvens

O raro fenômeno, conhecido como fallstreak holes, tem uma explicação científica: trata-se de um grande buraco circular ou elíptico que pode aparecer em nuvens do tipo cirrocumulus e altocumulus. Essas nuvens possuem "redes" de cristais de gelo na sua parte inferior, e esses cristais desencadeiam um efeito dominó quando as gotículas de água em torno deles os tornam mais pesados, e isso faz com que o ar daquela região desça bruscamente, causando esse efeito de buraco na nuvem. Um estudo de 2011 descobriu que pousos e decolagens de aviões através dessas nuvens, podem ser uma das causas desses estranhos buracos no céu.

Fallstreak Holes - Buracos em Nuvens
Já as explicações "menos conservadoras" são as mais variadas possíveis, tanto que nem seria possível descrevermos todas aqui. E você, achou a explicação cientifica convincente, ou prefere pensar em alguma outra razão mais "menos ortodoxa"?

Incrível: as pessoas mais Sortudas do Mundo!



Incrível: as pessoas mais Sortudas do Mundo!

definição de sorte, segundo os dicionários, é "uma Força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causa".

Muitos reclamam de serem azarados, dizem que "não dão sorte" pra nada... mas as pessoas que veremos a seguir não podem reclamar da vida, afinal elas simplesmente conseguiram escapar de situações que, só de olhar, já percebemos que não tinham como dar certo... só que deram certo!

As pessoas mais Sortudas do Mundo

Algumas dessas situações são tão absurdamente impensáveis, que poderíamos até dizer que essas pessoas devem ter usado toda a sorte de suas vidas inteiras de uma vez só!


E, caso você esteja em dúvida se é do tipo sortudo ou não, não custa avisar o sábio e batido ditado: "Não tentem isso em casa!", talvez sua sorte esteja de folga nesse dia, ou quem sabe ,trabalhando junto com a sorte de mais "zilhões" de pessoas para cobrir uma única alma desavisada como aquelas do vídeo acima...

Edifício em formato 'polêmico' na China vira piada na internet




Trata-se da nova sede do "Diário do Povo", o jornal oficial do Partido Comunista da China.

O arquiteto devia estar muito excitado inspirado quando desenvolveu esse projeto.

O formato (no mínimo esquisito) do edifício virou motivo de piada e informações locais dão conta que a censura chinesa proibiu piadinhas sobre ele.


Mas claro que este prédio não gerou somente opiniões negativas, ficamos sabendo que muita gente achou maravilhooooso!... o que não é o caso do governo e dos censores chineses. Apesar de terem proibido comentários pejorativos sobre o intrigante formato do prédio, a situação saiu do controle chinês, e o edifício já foi alvo de milhares de sites, blogues e jornais ao redor do mundo.

O mais interessante é que esse não é o primeiro prédio que causa polêmica no país. Outros edifícios com formato idêntico bem parecido já foram construídos pelos chineses.


Pegadinha do meteoro faz sucesso mundial




Qual seria a reação de uma pessoa ao testemunhar um asteróide colidindo com a Terra?

LG não perdeu tempo! Para fazer a propaganda de sua TV de Ultra Alta Definição, a empresa quis mostrar o quão realista é a imagem desse novo aparelho.

A preparação consiste em fazer uma TV de 84 polegadas parecer uma janela, e após isso, algumas pessoas foram chamadas para uma suposta entrevista de emprego... mas imagine a reação dessas pessoas ao ver um asteróide caindo na Terra?

Veja a épica, hilária e até mesmo científica pegadinha do meteoro (que não sei porque levou esse nome... afinal aquilo que aparece é um asteróide, e dos grandes! )


Os ' entrevistados ' podem ter levado um grande susto, mas ao menos eles tiveram a oportunidade de sentir como seria se uma rocha espacial caísse na Terra... e sentiram na pele! Uma experiência e tanto!

Restaurante nojento? Igual a esse você nunca viu... Dá uma olhadinha no cardápio!


Restaurante Banheiro - Modern Toilet Restaurant

Tudo nesse restaurante se parece com um banheiro, em todos os detalhes: vasos sanitários no lugar das cadeiras, um vidro apoiado sobre uma banheira substitui a mesa, e o guardanapo é um rolo de papel higiênico pendurado na parede! E se você achou que isso já era indigesto o suficiente pra te fazer perder o apetite, espere pra ver o "exótico" cardápio! 

Toilet Restaurant - Restaurante banheiro
Baseando-se na decoração do ambiente, você já poderia imaginar como seria o delicioso cardápio... As refeições são servidas em pratos com o formato de pequenos vasos sanitários, banheiras ou penicos. E as "especialidades da casa" são apresentadas em forma de fezes...

Toilet Restaurant - Restaurante banheiro - comida estranha
Imagine o que as mentes criativas dos fundadores desse notável restaurante não conseguiriam fazer com uma deliciosa mousse de chocolate?! Bem, eles não só imaginam, como fazem mesmo! Os pratos podem mesmo ter formas extremamente convincentes.

Toilet Restaurant - Restaurante banheiro - cardápio estranho
Esse talvez seja o único lugar do mundo onde você pode saborear várias opções simplesmente inacreditáveis: no cardápio você pode encontrar opções como “Diarreia com fezes secas”, “Cocô sangrento”, “Disenteria verde”, etc...  

Toilet Restaurant - Restaurante banheiro - Restaurante estranho
Esse restaurante tão "inovador" se chama 'Modern Toilet'. Ele abriu as portas pela primeira vez em 2004, em Taiwan. E se você achou tudo muito indigesto, e deduziu que essa ideia foi um fiasco, se enganou: ele fez tanto sucesso, que abriu várias filiais em Hong Kong, Taiwan, China e Japão. E a rede está expandindo cada vez mais. E você, toparia esse cardápio tão... 'excêntrico'???



Você conhece os seus deuses? A esquecida mitologia brasileira

os deuses dos índios brasil

Jeová, Thor, Zeus, Hórus, Júpiter... Você provavelmente já ouviu falar em todos eles. Mas alguma vez na vida você já parou pra pensar sobre os deuses das culturas nativas do Brasil? Ao que parece, nossa herança cultural nativa é sempre sub-julgada pelas culturas estrangeiras... por isso, nós do Curto e Curioso fizemos uma grande pesquisa e reviramos a internet de ponta-cabeça a fim de resgatar um pouco dessa história.

Durante nossa pesquisa, descobrimos informações valiosas no site 'Galeria do Meteorito', com suas matérias sobre as constelações indígenas, que nos ajudaram muito. E se você se interessa pelo assunto vale a pena visitar. Agora você terá a chance de conhecer um pouco da rica cultura dos nativos brasileiros, e de algumas das mais importantes divindades: os deuses dos índios do Brasil.

Nhanderuvuçu

Nhanderuvuçu
Conhecido também como Nhamandú, Yamandú ou Nhandejara, é considerado como o deus supremo da mitologia tupi-guarani. Nhanderuvuçu não tem uma forma antropomórfica, pois é a energia que existe, sempre existiu e existirá para sempre, portanto Nhanderuvuçú existe antes mesmo de existir o Universo. No princípio ele destruiu tudo que existia e depois criou a alma, que na língua tupi-guarani se chama "Anhang" ou "añã"; "gwea" significa velho(a); portanto anhangüera "añã'gwea" significa alma antiga. Nhanderuvuçú criou as duas almas e, das duas almas (+) e (-) surgiu "anhandeci" a matéria. Depois ele desejou lagos, neblina, cerração e rios. Para tudo isso, ele criou Iara, a deusa dos lagos. Depois criou Tupã que é quem controla o clima, o tempo e o vento, Tupã manifesta-se com os raios, trovões, relâmpagos, ventos e tempestades, é Tupã quem empurra as nuvens pelo céu. Nhanderuvuçú criou também Caaporã (Caipora) o protetor das matas por si só nascidas, e protetor dos animais que vivem nas florestas, nos campos, nos rios, nos oceanos, enfim o protetor de todos os seres vivos.

Iara

Iara deusa indigena
Deusa das águas, também conhecida como Uiara, ela é vista como uma linda sereia que vive nas profundezas do rio Amazonas, de pele parda, cabelos verdes longos e olhos castanhos.

Abaçai

Abaçai deus indigena
É o deus da guerra, um tipo de 'Áries' ou 'Marte' dos nativos. É o espírito guerreiro que se apossa do índio que se prepara para batalhas sangrentas. Por isso, dizem que aqueles preparados para a guera estão "abaçaiados".

Angra

angra deusa do fogo
A deusa do fogo da mitologia tupi-guarani.

Andurá

Andurá
Uma árvore fantástica e surreal, que a noite se inflama subitamente, se parecendo bastante com a forma através da qual o deus judaico-cristão se comunica com seus profetas.

Chandoré

Chandoré tupi
Deus da mitologia tupi-guarani. Segundo a lenda, teria sido enviado para matar o índio malvado Pirarucu, que desafiou Tupã, mas fracassou, pois Pirarucu se jogou no rio. Como castigo o índio transformou-se em um peixe, que leva o seu nome.

Sumé

sumé deus indigena
Também conhecido como Zumé, Pay Sumé ou Tumé, entre outros nomes, é a denominação de uma antiga entidade da mitologia dos povos tupis do Brasil cuja descrição variava de tribo para tribo. Tal entidade teria estado entre os índios antes da chegada dos portugueses, e transmitido uma série de conhecimentos como a agricultura, fogo e organização social, e seria uma espécie de deus das leis e das regras. Era visto com cabelos amarelos, voava por todo lugar, e inclusive mergulhava sob as águas do mar, até quando desapareceu. Sumé deixou dois filhos, Tamandaré e Ariconte, que eram muito diferentes e odiavam um o outro.

Rudá
Rudá deus do amor
O deus do amor, que vive nas nuvens. Seu trabalho é o de despertar o amor no coração das mulheres. Equivalente a deusa Hathor da mitologia egípcia, Vênus da mitologia romana, e Afrodite da grega.

Tupã
Tupã deus do trovão
Seria um tipo de líder na mitologia tupinambá, senhor dos trovões e tempestades. Em analogia simples, poderia ser comparado ao deus grego Zeus, ou mesmo ao deus nórdico Thor, pois ele compartilha a mesma explicação comum nos deuses dos povos antigos para os relâmpagos. Tupã também tem a característica da onipresença, que é muito comum nas religiões cristãs, judaica e islâmica. Os jesuítas, na época da colonização, difundiram uma opinião errônea de que o trovão em sí seria um deus indígena, sendo que na verdade, ele é apenas a maneira utilizada por Tupã para se expressar.

Jaci
Jaci deusa da Lua
A deusa da Lua e da Noite seria responsável pela magia e encanto dos homens. Teria sido criada por Tupã para dar beleza à Terra. Irmã de Iara (deusa dos lagos serenos), Jaci tornou-se esposa do próprio Tupã. Outras versões da mitologia indígena dizem que Jaci seria esposa e/ou irmã Guaraci, o deus Sol. Jaci é equivalente a Vishnu  dos hindus e Ísis dos egípcios.

Guaraci (ou Quaraci)
Guaraci deus Sol
Guaraci é a representação do deus Sol, responsável pela luz, vida e pureza do planeta Terra, assim como Brahma (hinduísmo) e Osíris (egípcio).

Yorixiriamori
Yorixiriamori
Esse deus encantava as mulheres com seu belo canto, o que despertou a inveja dos homens que tentaram matá-lo. Por isso, ele fugiu para o céu sob a forma de um pássaro. É um personagem do famoso mito "A árvore cantante", dos índios Ianomâmis.

Anhangá
Anhangá
Os jesuítas propagaram a imagem errônea de que Anhangá seria o equivalente ao Diabo da religião Cristã, porém, Anhangá (que significa espírito) seriam almas que vagam pela Terra, que podia assumir qualquer forma, mas que seria mais visto como um veado com olhos de fogo. Além disso, Anhangá seria o protetor dos animais, protegendo-os contra caçadores. Quando um animal consegue escapar miraculosamente durante uma caça, os índios atribuem tal façanha a Anhangá.

Jurupari
Jurupari
Filho da índia Ceuci, que após comer um fruto proibido para moças no período fértil (fruta mapati), ficou grávida miraculosamente, após o suco da fruta escorrer pelo seu corpo nu. Quando o conselho de anciãos soube da história de Ceuci, ela foi punida com exílio, onde teve seu filho, chamado Jurupari, enviado do deus Sol Guaraci, que teria como missão reformular os costumes e o modo de vida dos homens, que eram submetidos às mulheres. Visto como o grande Legislador, com 7 dias de vida já aparentava 10 anos de idade, e sua sabedoria atraiu as pessoas que ouviam seus ensinamentos enviados pelo deus Sol. Por sua vez, a história contada pelos jesuítas atribui Jurupari a uma espécie de demônio que visita os sonhos das pessoas, dando origem aos pesadelos, pois o ritual de Jurupari era o mais praticado na época da colonização. O ritual exclusivo para homens, inclui músicas com flautas, flagelações, tabaco e coca e alucinógenos.

Ceuci
Ceuci deusa
Deusa da lavoura e das moradias, representada pela estrela mais brilhante da constelação de Plêiades. Quando na Terra, era mãe de Jurupari, o enviado do Sol/Guaraci, se submeteu ao novo método patriarcal das tribos. As mulheres não podiam participar dos rituais de Jurupari, pois os deuses matariam a intrusa. Certa vez, Ceuci com saudade de seu filho, aproximou-se dele durante um cerimonial, e foi quando ela foi atingida por um raio, enviado por Tupã. Jurupari, também filho do Sol, foi enviado para ressuscitá-la, mas não o fez para não desobedecer a lei dos deuses. Ele a acalmou dizendo que iria brilhar no céu, e encontrar o deus Guaraci, e nesse momento, Jurupari chorou. Por isso, quando faz Sol e chuva ao mesmo tempo, os índios dizem que o espírito de Jurupari está por perto.

Akuanduba
Akuanduba
Uma divindade dos índios araras, toca a sua flauta para dar sustentação e ordem ao mundo, representando a harmonia divina.

Wanadi
Wanadi
Deus dos iecuanas, faz parte de um mito em que o Sol teria criado três seres vivos para habitar o mundo. Apenas Wanadi nasceu perfeito enquanto que os outros dois seriam responsáveis pelo mal do planeta.

Yebá Bëló
Yebá Bëló
Chamada de “mulher que apareceu do nada”, é citada como a responsável pela criação da humanidade segundo os Dessanas. De acordo com a lenda, teria moldado os homens e mulheres das folhas de coca que masca, chamadas de ipadu.

Caipora
Caipora
O nome caipora vem do tupi-guarani Caapora, e quer dizer "habitante do mato". Caipora é representado pela forma de um índio jovem, coberto de pelos e vive montado em uma espécie de porco-do-mato. Ele é o guardião da vida animal. É ele que estala os galhos, faz assobios e dá falsas pistas para desorientar os caçadores. Reza a lenda que Caipora seria canibal, se alimentando de tudo e todos que caçam nas florestas, punindo homens, insetos ou até outros animais. Caipora é responsável por punir, principalmente, aqueles que caçam além da necessidade.

Tupi
Tupi deus
Personagem primordial de todos os povos tupis. O antepassado principal, que deu origem à todos os índios. Por isso, muitas nações tupis criaram seus nomes como homenagens a tupi: tupinambás, tupiniquins, tupiminós, tupiguaés, etc...

Os deuses brasileiros

Os prédios mais altos de cada continente, do mundo e do futuro


Qual é o prédio mais alto do mundo? e os prédios mais altos de cada continente?

Você já deve ter visto diversas listas diferentes sobre os arranha-céus mais altos do mundo, mas por que são tantas listas diferentes? Bem, essas listas são polêmicas, afinal os especialistas divergem sobre qual a forma correta de medir a altura dos edifícios. Alguns acham que deve ser considerada a altura do teto do prédio, sem contar as antenas e afins. Outros dizem que deve ser considerada a altura total até o ponto mais alto, mesmo que esse ponto mais alto seja uma antena ou uma mera decoração...

Exemplo de lista que considera apenas o ponto mais alto.
Clique na imagem para ampliar.
Bom, pelo menos uma coisa é incontestável, o 'Burj Khalifa', com ou sem antenas, e de qualquer outro jeito, é o edifício mais alto do mundo. Concluído em 2010, com seus 828 metros de altura e 163 andares, ele ultrapassa de longe todos seus concorrentes e nem precisa se preocupar com detalhes para ficar em 1º lugar!

Edifício mais alto do mundo - Burj Khalifa

Mesmo com seu tamanho absurdo, nem o 'Burj Khalifa' deve conseguir ficar muito tempo em 1º lugar. Na China, o edifício 'Sky City' deverá ter 838 metros de altura quando estiver pronto, tomando a medalha de ouro dos árabes por 10 metros. Mas a Arábia Saudita já tem uma "carta na manga" pra acabar com a alegria dos chineses, colocando o Oriente Médio de volta na primeira posição, com seu 'Kingdom Tower', que terá 1 km de altura, superando de longe tudo o que conhecemos.

Prédios mais Altos do Mundo no futuro
Edifícios mais altos do mundo (incluindo projetos futuros e em construção).
Clique na imagem para ampliar
E se você ainda quiser se meter nessa encrenca, e conhecer as listas dos prédios mais altos do mundo, o melhor lugar pra fazer isso é o site do 'Conselho de Prédios Altos e Habitação Urbana' (CTBUH, na sigla em inglês), que é o órgão responsável por aferir esses dados, onde eles tem todas as listas possíveis e imagináveis.

Pra facilitar tudo, e trazer a questão de uma forma diferente, mostraremos uma lista um tanto incomum mas muito interessante, e que provavelmente você nunca tenha visto: o ranking dos prédios mais altos de cada continente:

Africa - Carlton Centre Office Tower


Prédios mais altos de cada continente - Carlton Centre Office Tower
  • País: África do Sul
  • Cidade: Joanesburgo
  • Altura: 223 metros
  • Andares: 50
  • Ano da construção: 1973




América Anglo-saxônica - One World Trade Center


Prédios mais altos de cada continente - One World Trade Center
  • País: Estados Unidos
  • Cidade: Nova York
  • Altura: 541.3 metros
  • Andares: 104
  • Ano da construção: 2013




América Latina - Gran Torre Santiago


Prédios mais altos de cada continente - Gran Torre Santiago
  • País: Chile
  • Cidade: Santiago
  • Altura: 300 metros
  • Andares: 62
  • Ano da construção: 2014




Ásia - Shanghai Tower


  • País: China
  • Cidade: Xangai
  • Altura: 632 metros
  • Andares: 121
  • Ano da construção: 2015




Europa - Mercury City Tower


Prédios mais altos de cada continente - Mercury City Tower
  • País: Rússia
  • Cidade: Moscou
  • Altura: 339 metros
  • Andares: 75
  • Ano da construção: 2012




Oceania - Q1 Tower


Prédios mais altos de cada continente - Q1 Tower
  • País: Austrália
  • Cidade: Gold Coast
  • Altura: 275 metros
  • Andares: 80
  • Ano da construção: 2002




Oriente Médio - Burj Khalifa


Prédios mais altos de cada continente - Burj Khalifa
  • País: Emirados Árabes Unidos
  • Cidade: Dubai
  • Altura: 828 metros
  • Andares: 160
  • Ano da construção: 2010