domingo, 28 de dezembro de 2014

TELEFONE DO BLOG NOBREGANEWS

SE VOCÊ TIVER ALGUMA NOTÍCIA OU ALGO QUE ACONTECEU EM SEU BAIRRO OU CIDADE, QUE ACHA QUE DEVE SER INTERESSANTE DIVULGAR  FAVOR ENTRE EM CONTATO, PELO TELEFONE (021)267229838.

PMs da UPP Mangueira são atacados a tiros durante patrulhamento no Rio

Policiais militares foram recebidos a tiros na manhã deste domingo (28) durante patrulhamento pela comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, ninguém se feriu. Na mesma manhã, um PM foi baleado na capital e outro encontrado morto no interior do estado.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os PMs da UPP Mangueira se deslocavam pela localidade conhecida como Caixa D’água quando foram atacados. Eles reagiram e os criminosos fugiram do local. Nenhum suspeito foi detido.
saiba mais

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de homicídio na 17ª DP (São Cristóvão). Os policiais envolvidos prestaram depoimentos e testemunhas serão intimadas a depor. A carro da PM alvo do ataque foi encaminhado para a perícia.

Um ferido e um morto
O estado do Rio teve outros dois casos de violência contra policiais na manhã deste domingo (28). Em Maricá, no interior do estado, o corpo do soldado Ivo Leandro Zanu, de 35 anos, foi encontrado dentro de um veículo na rodovia RJ-114. Segundo a PM, o agente, que era lotado no 12ºBPM (Niterói), apresentava ferimento de tiro.

Na capital, um sargento lotado no 9ºBPM (Rocha Miranda) foi baleado numa tentativa de assalto em Rocha Miranda, no Subúrbio do Rio.

Segundo a PM, o policial ferido no assalto em Rocha Miranda trafegava pela Rua Luiz Bicalho quando foi surpreendido por criminosos armados que anunciaram o roubo. Ainda de acordo com a corporação, o policial reagiu antes de ser baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Carlos Chagas, na Zona Norte.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no nobreganews Tel (021)26729838.

Estado Islâmico executou quase 2 mil pessoas desde proclamação do califado

Cairo, 28 dez (EFE). - A organização extremista Estado Islâmico executou 
extrajudicialmente 1.878 pessoas na Síria desde 28 de junho deste ano,
 quando proclamou um "califado" neste país e no Iraque, denunciou neste
 domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Segundo os dados da ONG, 1.175 pessoas assassinadas eram civis, 
sendo quatro menores e oito mulheres. A instituição, que garantiu ter
 constatado as mortes, acrescentou que as pessoas morreram a tiros, 
degoladas, decapitadas ou apedrejadas.
O Observatório, que conta com um grande número de voluntários no 
território sírio, declarou que mais de 930 vítimas eram da tribo de al-Shaitaat, 
que resistiu ao avanço do Estado Islâmico na província de Deir ez-Zur.
Os assassinatos a sangue frio registrados pela instituição foram nas 
províncias de Deir ez-Zur (leste), al-Raqqa (nordeste), al-Hasakah (nordeste),
 Aleppo (noroeste), Homs (oeste) e Hama (oeste).
Segundo o levantamento do OSDH, 81 vítimas eram rebeldes de outras
 facções, incluindo outros grupos jihadistas como a Frente al Nusra, filial
 da Al Qaeda na Síria, que foram capturadas em enfrentamentos ou em
 postos de controle levantados nas zonas de influência de EI.
Além disso, o Estado Islâmico executou neste período 120 de seus próprios 
membros, segundo o OSDH, que informou que muitos deles eram estrangeiros 
que foram detidos quando tentavam voltar a seus países.
A ONG síria também indicou que 50 oficiais, soldados e milicianos
 pró-governo foram assassinados após ser capturados.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos advertiu que os quantitativos 
podem ser maiores por conta das centenas de pessoas desaparecidas 
em centros de detenção do grupo jihadista e que se desconhece o paradeiro
 de mil membros da tribo al-Shaitaat.
Em comunicado, o OSDH também informou que há dezenas
 de cidadãos curdos desaparecidos desde o começo da ofensiva contra a
 população curdo-síria de Kobani, em 16 de setembro.
Segundo a ONU, mais de 200 mil pessoas morreram na Síria desde quando 
começou a guerra, em março de 2011.
EFE

O que se sabe sobre o sumiço do avião da AirAsia


Crédito: Reuters


Avião deveria ter chegado às 8h30 (horário local) em Singapura, mas ainda está desaparecido
Equipes de resgate comandam as buscas pelo voo QZ8501 da AirAsia, que tinha 162 pessoas a bordo e está desaparecido há mais de 24 horas. O avião voava de Surabaya, a segunda maior cidade da Indonésia, e estava no meio do caminho para Singapura quando perdeu o contato com a torre.
Mas ainda há muitas dúvidas sobre o que aconteceu exatamente com o avião e sobre o que teria causado o seu 'sumiço'. A BBC Brasil lista aqui algumas das principais perguntas e respostas a respeito do acidente.

- O que pode ter acontecido?

Ainda é muito cedo para saber exatamente o que aconteceu, mas há algumas hipóteses. O avião estava na parte mais segura do voo - apenas 10% dos acidentes fatais de 2004 a 2013 ocorreram enquanto o avião estava em altitude de cruzeiro (quando o avião está com velocidade e altitude estabilizadas a cerca de 11 mil metros do chão) de acordo com um estudo de segurança publicado pela Boeing em agosto.
O fato de o Airbus A320-200 da AirAsia estar atravessando condições climáticas ruins, com grandes tempestades, quando desapareceu, pode ser um dos motivos que explicam o sumiço. Mas modelos de jatos Airbus têm computadores sofisticados que automaticamente se ajustam ao vento e a outras intempéries meteorológicas. Ainda assim, o tempo ruim somado a eventuais erros do piloto já causaram desastres aéreos no passado na altitude de cruzeiro, incluindo o voo da Air France 447 que ia do Rio de Janeiro a Paris e caiu no Oceano Atlântico em 2009.
Outra possibilidade é ter ocorrido algum tipo de fissura de metal catastrófica causada pelo ciclo de pressurização e despressurização associada a cada ciclo de decolagem e pouso. Este A320 teve 23 mil horas de vôo e 13.600 pousos e decolagens. Muitos ocorreram em clima úmido, o que acelera a corrosão. Ainda assim, é improvável que a fissura do metal tenha causado o acidente porque esse avião tinha apenas seis anos de uso.
Finalmente, há a possibilidade de ter sido um ato de terrorismo ou um assassinato em massa causado pelo piloto. Não há provas de nada disso até agora, mas nenhuma hipótese pode ser descartada.

- O que o piloto disse para a torre de controle?

A última comunicação feita entre o piloto e a torre de controle foi às 6h13 da manhã deste domingo (horário local). Quando o piloto "pediu para virar mais para a esquerda e subir até 34 mil pés (10.360 metros) para evitar as nuvens." O último contato com o radar aconteceu três minutos depois.
Não houve pedido de socorro, mas os pilotos são treinados para focar primeiro na medida de emergência que têm em mãos para depois eventualmente fazerem um pedido de socorro à torre.
Crédito: Reuters
Avião da AirAsia desapareceu neste domingo, mas as causas do sumiço ainda não estão claras

- Seria o terceiro jato da Malásia a cair só neste ano?

Mais ou menos. O voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo logo depois de ter decolado de Kuala Lumpur para ir a Pequim em 8 de março. O que aconteceu com ele ainda segue sendo um dos maiores mistérios da história da aviação. Outro voo da Malaysia Airlines, também um Boeing 777, foi abatido quando sobrevoava a parte da Ucrânia que está controlada pelos rebeldes enquanto voava de Amsterdã para Kuala Lumpur no dia 17 de julho. Todas as 298 pessoas a bordo morreram.
A AirAsia também fica na Malásia, mas o voo 8501 era operado pela AirAsia da Indonésia, uma subsidiária da empresa da Malásia. Assim, teoricamente é uma companhia aérea da Indonésia, mas a marca AirAsia está intimamente ligada à Malásia.

- Há alguma relação entre esses três acidentes?

Não. É apenas uma coincidência muito desagradável para o sudeste da Ásia. Mas isso não impede as teorias da conspiração de se espalharem. Novas suposições sobre o que aconteceu com o voo 370 – algumas lógicas,outras bizarras – continuam aparecendo. Caso não seja resolvido, o mistério do desaparecimento do voo QZ8501 também chamará ainda mais atenção e criará uma nova gama de hipóteses e possibilidades.

- Até onde o avião pode ter voado?

Olhando os documentos do vôo, o avião tinha mais de 18 mil quilos de combustível de avião na decolagem, o suficiente para voar cerca de três horas e meia, de acordo com Phil Derner Jr., o fundador do site de aviação NYCAviation.com e despachante de vôo de uma companhia aérea dos Estados Unidos. Ele alerta que essa quantidade é menor do que a maioria dos aviões carregam quando voam de Nova York para a Flórida (menos de 3h de voo).
Crédito: AFP
Mau tempo pode ter colaborado com o desaparecimento do avião na Indonésia

- O Airbus A320 é seguro?

Esse avião é um 'burro de carga' da aviação moderna. Semelhante ao Boeing 737, de corredor único, o jato bimotor é usado para ligar cidades em qualquer lugar que variam de uma a cinco horas de distância. Há 3.606 aviões do modelo A320 em operação no mundo, de acordo com a Airbus. A empresa fabrica também versões quase idênticas do avião - o menor A318 e A319 e o maior, A321. Um adicional de 2.486 desses jatos está voando também. A família de jatos A320 tem um histórico de segurança muito bom, com apenas 0,14 acidentes fatais por milhão de decolagens, de acordo com o estudo de segurança Boeing.

- E a AirAsia? É uma empresa boa?

A AirAsia é uma empresa de baixo custo que tem uma forte presença no sudeste asiático e mais recentemente expandiu-se para a Índia. A maioria dos voos que ela faz são de apenas algumas horas de duração, ligando uma cidade à outra. Ela tem tentado se expandir para voos de longa distância por sua própria companhia aérea AirAsia X. Nenhuma de suas subsidiárias tiveram um avião desaparecido antes e, de um modo geral, a companhia tem um bom histórico de segurança. No entanto, ela atua em uma parte do mundo onde o transporte aéreo tem se expandido mais rápido do que o número disponível de pilotos, mecânicos e controladores de tráfego aéreo qualificados.

- Voar na Indonésia é seguro?

O país tem um histórico de segurança aérea irregular. Em 2007, os padrões de taxas de segurança e de acidentes aéreos eram tão ruins, que a União Europeia proibiu todas as companhias aéreas da Indonésia de voarem para qualquer um de seus países membros. A proibição acabou em 17 de agosto de 2009. No entanto, a principal companhia aérea da Indonésia - e a que cresceu mais rapidamente -, Lion Air, ainda é proibida pela UE.

- Quão importante é o transporte aéreo pra a região?

Para muitas pessoas, é a única opção. A Indonésia é um país-arquipélago de 250 milhões de pessoas. Para ir de uma ilha para outra, a maneira mais fácil é voar. Como a economia decolou na região, há um número cada vez maior de pessoas viajando de avião. A Associação Internacional de Transporte Aéreo recentemente nomeou a Indonésia como um dos cinco mercados de viagens aéreas que mais cresce no mundo.
Crédito: EPA
Homem aponta para voo da AirAsia desaparecido: 'Vá para o balcão de informações', diz o painel
Além disso, rotas na região asiática devem receber um adicional de 1,8 bilhões de passageiros até 2034, segundo uma previsão da mesma associação – o mercado total seria de 2,9 bilhões de pessoas. Em duas décadas, a projeção é de que a região englobe 42% do tráfego mundial de passageiros.
O aumento do trágefo aéreo reflete o rápido crescimento econômico da região. O Fundo Monetário Internacional espera que as economias do sudeste asiático da Indonésia, da Malásia, das Filipinas, da Tailândia e do Vietnã cresçam coletivamente 4,7% em 2014 e 5,4% em 2015 – uma taxa de crescimento inferior apenas à de China, Índia e África subsariana.

Combata a Dengue



A dengue e a chikungunya podem ser confundidas com outras doenças. Fique atento e compartilhe esta informação. ##CombateAedes #combatadengue

sábado, 27 de dezembro de 2014

Cientistas propõem solução para mistério do Triângulo das Bermudas



Não é de hoje que diversas teorias são lançadas para tentar solucionar os acontecimentos que envolvem o Triângulo das Bermudas. Campos magnéticos misteriosos, furacões, correntes oceânicas e até invasão alienígena são as explicações mais comuns. Recentemente, um novo trabalho fez ganhar força uma antiga teoria, mas ainda é muito cedo para afirmar que o mistério esteja solucionado.

Triângulo das Bermudas
Segundo o estudo, realizado pelos cientistas Joseph Monaghan e David May, da Universidade Monash, na Austrália, os misteriosos casos de desaparecimento podem estar ligados a gigantescas bolhas de metano que se desprendem do fundo do oceano.
Essas bolhas são formadas durante a atividade vulcânica desenvolvida em grandes profundidades, mas permanecem presas no interior das rochas. Quando se soltam, flutuam em grande velocidade até atingirem a superfície e de acordo com as novas simulações são capazes naufragar navios e até mesmo desestabilizar aeronaves.
A conclusão foi publicada pelo periódico científico American Journal of Physics e reflete seis anos de pesquisa do fenômeno.
O trabalho de Monaghan e May não é novidade entre os acadêmicos, mas é a primeira vez que uma simulação deste tipo foi realizada em supercomputadores utilizando dados sobre a quantidade de metano armazenada nos bolsões. Antes disso, as simulações eram feitas em tanques com modelos em escala, com resultados muito similares.

Mapeamento de hidratos de metano no Triângulo das Bermudas
Há muito tempo os cientistas especulam sobre essa possibilidade e na década de 1960 o pesquisador Ivan Sanderson havia feito o primeiro mapeamento terrestre das concentrações de metano, verificando que além do Triângulo das Bermudas outros locais também apresentavam o mesmo fenômeno de grande escala, entre eles o Mar do Japão e o Mar do Norte, onde também ocorreram diversos casos de desaparecimento.
De acordo com os pesquisadores, as simulações mostraram que bolhas com grande quantidade de gás são realmente capazes de desestabilizar pequenas aeronaves que voam em baixa altitude. Além disso, os modelos confirmaram que bolhas de grande densidade podem fazer naufragar um navio de médio e grande porte ao se chocarem contra o casco.
Antes desse trabalho, alguns estudos mostraram que as bolhas de metano podiam forçar a queda de um avião pelo efeito da mudança da densidade do ar, fazendo a aeronave perder a sustentação. Além disso, por ser menos denso o metano provocaria falsas leituras no altímetro dos aviões, induzindo o piloto a acreditar que estivesse mais alto do que de fato estaria.

Artes: No topo, mapa mostra a localização do Triângulo das Bermudas. Acima, gráfico mostra o mapeamento de diversos bolsões de metano. Crédito: Apolo11.com/USGS.



 

domingo, 21 de dezembro de 2014

Brasil enfrentará primeiro verão com dengue e chikungunya

O verão no Hemisfério Sul começa hoje (21), com um desafio particular para o Brasil. Pela primeira vez na estação, dengue e febre chikungunya circulam juntas pelo país. As doenças têm sintomas parecidos e são transmitidas pelo mesmo mosquito. Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador do Comitê de Doenças Emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, Rodrigo Angerami, explicou como identificar os sinais de cada uma delas e as formas mais eficazes de prevenção.
Angerami lembrou que o que torna o verão mais vulnerável à ocorrência de surtos e epidemias é a sazonalidade das doenças. O comportamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, segundo ele, tende a se intensificar em períodos de temperaturas mais altas e de muita chuva.
Aedes aegypt, dengue, mosquito
     Agência Brasil/Arquivo
Outro agravante, sobretudo no caso da febre chikungunya, é a circulação de pessoas em razão das festas de fim de ano e das férias escolares. “Muitos saem de um estado e acabam se deslocando para áreas onde o vírus já está circulando. Isso pode favorecer a introdução do vírus em outros estados a partir do regresso dessas pessoas”, explicou o infectologista.
Segundo Angerami, febre, dor de cabeça, mal-estar, falta de apetite e dor no corpo são alguns dos sintomas compartilhados por ambas as doenças. O que diferencia a febre chikungunya da dengue é a dor nas articulações, que acomete o paciente de forma incapacitante. Já a dengue provoca complicações como o risco aumentado de hemorragias, queda da pressão arterial e acometimento dos órgãos e, por isso, exige cautela.
"Até o momento, não existe vacina para as duas doenças. Assim, o controle do mosquito é imperativo. As pessoas terão de se conscientizar que, não só pela dengue, mas pelo chikungunya, deve haver um compromisso de evitar que o vetor se instale e se reproduza."
Dados do Ministério da Saúde divulgados no início deste mês indicam que, até o dia 15 de novembro, o Brasil registrou 1.364 casos de febre chikungunya, sendo 71 casos importados e 1.293 autóctones. Desses, 531 foram identificados no município de Oiapoque, no Amapá, 563 em Feira de Santana e  196 em Riachão do Jacuípe, ambos na Bahia, um em Matozinhos e um em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e um em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
No caso da dengue, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) indica que pelo menos 135 municípios brasileiros apresentam risco de epidemia da doença. Alem disso, 612 cidades estão em alerta para a dengue.

Milagre da Fogueira Santa da Universal: De falido à prefeito milionário com Ferrari e mansão. Só que era roubo!

Desde que foi eleito prefeito em 2012, Luciano Mota (PSDB) passou a chamar atenção pelo estilo de vida nababesco


A Ferrari que era usada pelo prefeito de Itaguaí e foi apreendida pela Polícia Federal em setembro: carro avaliado em R$ 1,5 milhão 

A vontade que dá é dar na cara do salafrário com a "bíblia da prosperidade" até arrancar os todos os dentes... 

Mas como somos crentes, só nos resta orar pelo indivíduo...


Luciano Mota estava falido e achou que a saída era se aventurar numa campanha para prefeito de uma cidade de porte médio do Rio de Janeiro.

Saiu candidato a prefeito de Itaguaí pelo PSDB. Pois é. PSDBSabemos que no PT há muito ladrão e estes até se esforçam na conquista do monopólio dasacanagem, mas a coisa é geral. Esta bem espalhada!

O prefeito Luciano Mota (PSDB) no gabinete: esquema de desvio de verba renderia R$ 30 milhões por mês - Divulgação
Mota é fiel da Universal (spoiler alert: Pronto, já adiantei que o camarada tem tino para ladrão) e achou por bem  sacrificar algum na Fogueira Santa de Israel. Vendeu um um automóvel Gol que possuía e foi pro toma-lá-da-cá com o altíssimo....

E não é que deu certo? Mota foi eleito – pelo PSDB- e em pouco tempo seus problemas acabaram. Vivia uma vida de nababo. Comprou uma TV do tamanho da parede, helicóptero, Ferrari, mansão e levava uma vida de Rei do Camarote Gospel, cercado de mulheres (crentes?) em noitadas nas boates do Rio de Janeiro.

TV de R$ 99 mil apreendida pela PF na operação 
Segundo o Jornal O Globo, “Luciano Mota (PSDB) passou a chamar atenção por seu estilo de vida em Itaguaí — município de 117 mil habitantes e uma arrecadação anual de R$ 1 bilhão. Solteiro, ele era visto cercado por mulheres, em noitadas intermináveis em boates. Nos deslocamentos, usava uma Ferrari amarela, quando não um helicóptero. Nunca poupou dinheiro. Seu lema sempre foi esbanjar. Evangélico, costumava atribuir sua ascensão, no último ano, à fé.”

Grato ao “deus” da Universal. Mota chegou a gravar um daqueles testemunhos de vitória, atribuindo o seu sucesso aos sacrifícios feitos nos templos de Marcelo Crivella e Edir Macedo.

Confira  a seguir:



Testemunho de prefeito ladrão na Universal por Jovens_Batistas


E foi tudo um lindo conto de prosperidade até que “satanás” aprontou das suas e seduziu a Polícia Federal a fazer o “seu” trabalho de apreender e destruir a prosperidade do "irmão".

A casa do prefeito ladrão evangélico abençoado caiu.

Algum gênio da polícia logo percebeu que o “deus” da Universal é poderoso, mas dai um prefeito que tem salario de R$ 25.000,00 e que gasta mais do que isto numa noite de boate e helicóptero, em apenas dois anos, evoluir de  falido à dono de Ferrari e mansão de luxo em Mangaratiba -vizinho de Sérgio Cabral-  era benção demais! Coisa que não se via desde os tempos de Salomão. Moral da história: Já estão garfando as "posses" do safado!

Aguardem os próximos capítulos: Luciano Mota na cadeia orando ao seu "deus" que o restitua e, por vias das dúvidas, pedindo de volta na justiça os cem mil que doou na Universal, antes que o Ministério Público os alcance...

Forte terremoto atinge leste da Indonésia, mas não gera alerta de tsunami

Um forte terremoto atingiu a costa leste da Indonésia na noite deste domingo (pelo horário local),
 21, mas não houve relatos imediatos sobre vítimas ou danos. Além disso, autoridades disseram
 que não havia necessidade de emitir um alerta de tsunami.
O epicentro do tremor, de magnitude 6,6, foi a 157 quilômetros a oeste da cidade de Tobelo,
 na ilha de Halmahera, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
 O terremoto ocorreu a uma profundidade de 55 quilômetros.
A Indonésia está sujeita a tremores devido a sua localização no "Círculo de Fogo" do Pacífico,
 uma área formada por uma grande série de arcos vulcânicos e fossas oceânicas.
Em dezembro de 2004, um violento terremoto ocorrido nas proximidades da ilha de Sumatra
 gerou um tsunami que matou cerca de 230 mil pessoas em mais de dez países.
 Fonte: Associated Press.