sábado, 19 de julho de 2014

Condsef entrará com ação judicial contra reposição de dias parados na Copa do Mundo

Djalma Oliveira

Jornal Extra - 19/07/2014

A Condsef entrará, nesta sexta-feira (18),
com uma ação na Justiça contra uma
decisão do Ministério do Planejamento
que quer que os servidores públicos
 compensem as horas não trabalhadas
 durante a Copa do Mundo.


A Condsef entende que os dias de
 ponto facultativo devem ser
 estabelecidos como feriados, uma vez
 que não foi dada a nenhum funcionário
 a possibilidade de escolher ir trabalhar
durante os dias de jogos em cidades sedes,
 assim como em dias de jogos da seleção
brasileira onde o horário de expediente
 foi reduzido.

A assessoria jurídica da confederação
acredita que na próxima semana já
 tenha informação sobre qual juiz vai
analisar o pleito dos servidores
representados pela Condsef.

http://waldirmadruga.blogspot.com.br
/2014/07/condsef-entrara-com-acao-
judicial.html?

As minhocas parecem inofensivas… Mas, que tal esta minhoca gigante?

 

Não é montagem. É verdade sim. Esta “minhocona” foi encontrada por um membro do Projeto Noah (nickname=hoppy4840) no solo úmido próximo ao vulcão Sumaco no Equador. Esta maravilha pesava mais que meio quilo e media aproximadamente 1,5 metros de comprimento.
Apesar do animal não ter sido examinado de perto, um especialista garantiu através de um fórum que trata-se de um Oligochaeta da família Glossoscolecidae, batizado de Martiodrilus crassusno final do Séc. IXI. Este exemplar, apresenta um tamanho mais desenvolvido do que os que normalmente são coletados para esta espécie, que não passam de 90 centímetros, tendo seus principais registros do Equador e na Colômbia. No mesmo fórum, outro pesquisador afirma que a identificação não é segura pois o animal ainda não possui o clitelo (estrutura reprodutiva presente nos oligoquetas) e isso leva a crer, também, que este gigante ainda não é um adulto! O clitelo só é visível quando o adulto está em idade reprodutiva e ele não é visto neste exemplar. O.o
Até que se confirmem a espécie, podemos nos “assombrar” com as imagens feitas pelo membro do Projeto Noah. De qualquer forma, tamanho deste anelídeo pode nos causar pesadelos, mas, assim como toda minhoca, são invertebrados inofensivos, apesar do tamanho.
giant-worm-1
giant-worm-2
giant-worm-3

Bombeiros tiram com vida vítimas soterradas em Aracajú

Estadão Conteúdo


O Corpo de Bombeiros de Sergipe, com o auxílio de dois cães farejadores, localizaram com vida as quatro vítimas - entre elas um bebê - do desabamento de um prédio de quatro andares na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O desabamento ocorreu por volta das 2h deste sábado e as pessoas - um vigilante, a esposa dele e duas crianças - só foram resgatadas por volta das 17h30.

Prédio de quatro andares desaba em Aracaju (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
O capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, disse que todos estavam preocupados porque estava anoitecendo. Ele afirmou que o acesso ao local foi difícil por causa do montante de escombros.
"Os cães dos bombeiros conseguiram localizar uma das vítimas soterradas, que informou estarem os quatro vivos, mas o acesso foi difícil por causa de uma laje, pois havia o risco de novo desabamento", afirmou Alves.
O prédio não foi feito por nenhuma construtora, segundo informações dos bombeiros. Segundo eles, um engenheiro projetou a obra e contratou os pedreiros.
Barulho
"Ouvimos um grande barulho e quando fomos ver o prédio desmoronou", conta Mariana Amarante que, na hora do acidente, estava numa festa próximo ao edifício. De acordo com a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), órgão da Prefeitura de Aracaju, responsável pela fiscalização de obras, o empreendimento estava com a documentação regularizada desde 2012.
A obra estava em conclusão e o prédio era composto por quatro apartamentos e um estacionamento no térreo. Somente o vigilante e sua família estavam no local na hora do acidente.

POLÍCIA PRENDE 2 ELEMENTOS APÓS ROUBO A TRANSEUNTE EM CAXIAS

Dois homens foram presos no início da madrugada desta quinta-feira (17 jul) após serem flagrados roubando pedestres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 A ação foi realizada por policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) durante patrulhamento de rotina.

 Os agentes viram dois suspeitos em uma motocicleta CB 300, quando iniciaram o cerco policial. Houve perseguição, mas sem disparos.



A dupla foi presa na Avenida Automóvel Clube, no bairro da Taquara.

 Eles estavam com uma réplica de pistola, além de documentos e celulares de duas vítimas, que faziam o registro do roubo na 62ª DP (Imbariê).

 Os dois suspeitos foram reconhecidos como sendo os autores do roubo. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/homens-sao-presos-apos-roubar-pedestres-em-duque-de-caxias-13284241.html#ixzz37wE3tNMS

Extermínio do boto rosa do Amazonas, está sendo morto para virar isca de pesca

O boto rosa(golfinhos de água doce da Amazônia) está correndo um sério risco de extinção, muito mais que o normal, agora é porque está virando isca de pesca, ele está sendo abatido, e, seu corpo é deixado próximo a armadilhas e redes para atrair uma espécie de peixe carniceira.


No site Avaaz tem uma Petição para o IBAMA conseguir do governo verba para a fiscalização, quem puder assinar clique aqui
www.avaaz.org/po/petition/PAREM_COM_A_MATANCA_DE_BOTOS_NA_AMAZONIA
E, não esqueça de compartilhar o que está acontecendo.


Boto cor de rosa sendo usado como isca de douradinha
Pescadores e ribeirinhos da Amazônia estão promovendo uma matança de Botos Tucuxi e Botos Cor de Rosa.

 A Carne do Boto é usada para pesca do peixe Piracatinga 
que também é conhecido como o "carniceiro do Rio", o 
peixe que come cadáver de outros animais, e está sendo 
vendido como douradinha, piratinga e pirosca, 
principalmente para outros países vizinhos e pobres, isso 
porque, por mais que seja comercializado no Brasil,pode ser ilegal a comercialização de Piracatinga em nosso país, isso devido ela poder conter alta concentração de 
metais pesados e outros contaminantes como mercúrio, por ser um peixe que se alimenta de carniça de outros que predadores.

Os botos são animais mamíferos e dóceis, e é por não temer o ser humano que ele vira alvo muito fácil, 
além disso ele não se reproduz muito, um filhote a cada 2 ou 3 anos, sendo que a mãe amamenta por 
1 ano, exatamente neste mês alguma mãe boto pode estar prestes a "dar a luz" ou já estar 
amamentando um filhote de 1 mês de vida, totalmente dependente, ainda enfrentará outros 
predadores e todas as crendices que podem fazer com que sua carne, ossos ou dentes sejam 
desejados por pessoas mal informadas
Fonte: pt.wikipedia.org/...

Projeto que derruba decreto bolivariano de Dilma avança na Câmara


Deputados aprovam urgência para votar uma proposta que anula os efeitos do texto da presidente Dilma Rousseff, mas férias na Câmara deverá empurrar votação para agosto

Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília
Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília
Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (Zeca Ribeiro/ABr)
Às vésperas de entrar no chamado “recesso branco”, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o pedido de urgência para votar uma proposta que pode derrubar o decreto bolivariano da presidente Dilma Rousseff, destinado a criar conselhos populares em órgãos da administração pública. Com a aprovação da urgência, o texto ganha prioridade e pode ser votado em plenário desde que haja quórum mínimo de 257 deputados, o que não deverá ocorrer até agosto já que a Casa iniciará férias não oficiais.
Apesar da demora -- o decreto 8.243 foi assinado em 23 de maio –, a resposta da Câmara era esperada. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi pressionado por mais de uma dezena de partidos para colocar a proposta de urgência em votação na noite desta terça antes do recesso dos deputados. Desde que foi editado pelo Palácio do Planalto, o decreto provocou forte reação no Congresso, que começou nas bancadas de oposição, mas ganhou adesão de mais de dez siglas da Casa.

Leia mais:
O lado eleitoreiro do decreto bolivariano de Dilma
Para juristas, decreto de Dilma coloca o país na rota do bolivarianismo
Diante da ameaça de derrota caso o texto que susta os efeitos do decreto fosse aprovado, PT e PCdoB entraram em obstrução e conseguiram barrar a votação esvaziando o plenário. O pedido de urgência passou com 294 votos a favor e 54 contrários. Houve três abstenções. Foi uma das poucas votações da Câmara desde o começo de junho, quando os deputados deixaram Brasília e teve início a Copa do Mundo.A Medida Provisória 641, que altera a lei de comercialização da energia elétrica, tranca a pauta, mas não impede a votação do Projeto de Decreto Legislativo contra o texto de Dilma. Para pautá-lo, é necessário retirar a MP da pauta ou invertê-la, o que depende de vontade política da Casa.

O decreto de Dilma instituiu a participação de “integrantes da sociedade civil” em todos os órgãos da administração pública e, feita numa canetada, representa um assombroso ataque à democracia representativa. O texto ataca um dos pilares da democracia brasileira, a igualdade dos cidadãos, ao privilegiar grupos alinhados ao governo. O decreto do Palácio do Planalto é explícito ao justificar sua finalidade: “consolidar a participação social como método de governo”. Um dos artigos quer estabelecer, em linhas perigosas, o que é a sociedade civil: “I – sociedade civil – o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”. Ou seja, segundo o texto de Dilma, os movimentos sociais – historicamente controlados e manipulados pelo PT – são a representação da sociedade civil no Estado Democrático de Direito.

“Se não derrubarmos o decreto, o senhor Gilberto Carvalho sozinho vai dizer quem compõe esse sistema de participação social montado sob a ótica de quem está no poder. Todas as ditaduras populistas do mundo tiveram episódios dessa natureza”, disse o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). "A votação de hoje consolidou a derrota e demonstra que a maioria da Câmara rejeita a proposta do decreto", afirmou o líder da bancada do PSDB, Antônio Imbassahy (BA).

“Na Venezuela há conselhos populares para defender essa tática governista de Hugo Chávez. Eu não tolero que esse modelo seja importado para a realidade brasileira. Aqui nós temos diversos partidos, com fidelidade e raízes democráticas. Neste momento o Parlamento oferece uma resposta de que não tem nada a ver com a Venezuela e não está no caminho da estagnação, da ditadura e da opressão”, defendeu o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE).

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro, aos 77 anos, no Rio de Janeiro


Imortal da Academia Brasileira de Letras, Ubaldo teve embolia pulmonar.
Escreveu livros como "A Casa dos Budas Ditosos" e "O Sorriso do Lagarto".

Sandra PassarinhoRio de Janeiro, RJ
Vai ser enterrado no sábado (19), no Rio de Janeiro, o corpo do escritor João Ubaldo Ribeiro. Ele teve uma embolia pulmonar e morreu, aos 77 anos, na  madrugada de sexta-feira (18).
A bandeira da Academia Brasileira de Letras foi hasteada a meio mastro. No velório, aberto ao público, parentes e amigos do escritor.
“Um grande acadêmico, um grande romancista, um grande jornalista. João Ubaldo vai deixar uma marca profunda na nossa história literária, na história do romance e na história da academia”, diz Geraldo Cavalcanti, presidente da Academia Brasileira de Letras.
João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica, na Bahia. Formado em Direito, nunca trabalhou como advogado. Ele tinha paixão pelo romance e pelas crônicas.
Aos 21 anos, escreveu o primeiro livro, "Setembro não tem sentido". Recebeu dois prêmios Jabuti com "Sargento Getúlio" e "Viva o Povo Brasileiro". Também ganhou o Prêmio Camões, em Portugal, a maior honraria da literatura em língua portuguesa.
“Eu acho uma perda irreparável porque ele, com 77 anos, ainda estava produzindo grandes livros, uma grande literatura”, lamenta a escritora Nélida Piñon.
“O Sorriso do Lagarto”, um dos seus maiores sucessos, virou minissérie, na TV Globo, em 1991.
No teatro, Fernanda Torres interpretou um monólogo adaptado do livro "A Casa dos Budas Ditosos”.
“De um calor humano, de um afeto impressionante. Assim ele mandava recado, mandava gravação com aquela voz dele. Um cara muito especial”, lembra a atriz Fernanda Torres.
No Leblon, na Zona Sul do Rio, ficava um bar que João Ubaldo Ribeiro frequentava todo fim de semana. Ele sentava sempre no mesmo lugar, ao lado da calçada. Chegava, às 11h da manhã e tinha a mesa cheia de amigos que paravam para ouvi-lo falar.
“Ele conseguia contar uma história cinco minutos sem ser interrompido. Ele era brilhante”, diz um amigo do escritor imortal.
O garçom diz que ele só bebia em um copo específico. “Quando a gente quebrava, tinha que comprar outro. Não tinha jeito”, diz o garçom José Pereira.
Na memória dos amigos também fica a homenagem que João Ubaldo recebeu no carnaval deste ano.
“Baiano arretado, Ubaldo Ribeiro, tem no coração o Rio de Janeiro. Escritor de mão cheia, cronista do bom. A festa é sua, João do Leblon”, entoa o samba.

Cura da Aids poderia estar no avião da Malaysia Airlines, diz consultor australiano



Cura da Aids poderia estar no avião da Malaysia Airlines, diz consultor australiano
Joep Lange e mais outros cientistas que pesquisam o HIV estavam no avião
A cura da Aids poderia estar no avião da Malaysia Airlines, que caiu nesta quinta-feira (17), na Ucrânia.
 A especulação foi feita por Trevor Stratton, um consultor sobre a doença na Austrália, pois no avião estavam cerca de 100 cientistas e ativistas que iriam para a Conferência Internacional sobre Aids, prevista para começar neste domingo (20). 
O cientista holandês Joep Lange, de 60 anos, estava a bordo do avião. Ele era um dos maiores especialistas sobre a Aids no mundo, e dedicou mais de 30 anos de sua vida em pesquisas sobre o vírus HIV.
 Ele ficou mundialmente conhecido por defender a redução dos custos do tratamento para os países mais pobres. Lange era ex-presidente da Sociedade Internacional da Aids (IAS), e trabalhava como professor de medicina na Universidade de Amsterdã.
 Ele também era diretor do Instituto de Amsterdã para a Saúde Global e o Desenvolvimento. 
Em declaração, o atual presidente da IAS falou: “O movimento HIV/Aids perdeu um gigante”. Lange estava voando para Kuala Lumpur, onde encontraria sua mulher para um voo de conexão à Austrália.

Bahianotícias

Fenômeno Astrofísico: estrela Eta Carinae está prestes a se apagar



A cada cincos anos aproximadamente, uma interessante combinação de fenômenos astrofísicos ocorre na constelação de Carina e por cerca de 90 dias uma de suas estrelas deixa de brilhar. E isso vai acontecer de novo.

Estrela Eta Carinae
Clique para Ampliar
O fenômeno, conhecido como "apagão de Eta Carinae" ocorre quando uma das estrelas do sistema binário, a menor e mais quente, penetra na atmosfera da companheira, maior e mais fria. O resultado é uma espécie de eclipse estelar de alta energia, que faz com que certas faixas do espectro eletromagnético, em especial os raios X, sejam bloqueados.
Isso começará a acontecer a partir de 23 de julho de 2014 e será acompanhado aqui da Terra.
Segundo o professor Augusto Damineli, pesquisador do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo, o apagão não ocorre apenas em decorrência da passagem de Eta Carinae A na frente de Eta Carinae B, as duas estrelas envolvidas diretamente no processo.

Utilizando dados registrados em diversos telescópios da América do Sul durante o último apagão do objeto, Damineli e seu colega Mairan Teodoro concluíram que o evento é constituído de uma série de fenômenos distintos e entrelaçados.
"O apagão é a combinação da entrada de Eta B dentro do vento solar de eta A, somado ao eclipse propriamente dito e por fim do colapso da estrutura de colisão (choque) entre os ventos das estrelas", explicou Damineli.


O tempo estimado de duração do apagão é de cerca de 90 dias, sendo de 30 dias a fase do eclipse. O tempo restante pode ser creditado ao intrincado mecanismo associado ao colapso dos ventos estelares.

Como acontece o apagão de Eta Carinae
Para entender exatamente o que ocorre é necessário explicar que Eta Carinae é um sistema binário, composto de duas grandes estrelas que orbitam entre si. A principal e maior é Eta Carinae A, de aproximadamente 90 massas solares e a segunda é Eta Carinae-B, bem menor, com cerca de 36 massas solares e dez vezes menos brilhante.

Parte do fenômeno do apagão já era já razoavelmente conhecido e estudado - inclusive pelos próprios pesquisadores brasileiros - e é atribuído, como explicado, à passagem de Eta Carinae A na frente de Eta Carinae B. A outra parte do evento é entendida como a interação dos ventos das duas estrelas.
No entender dos cientistas, após o término do eclipse os dois objetos estarão se aproximando do ponto da menor distância entre eles, chamado periastro, que é da ordem de 230 milhões de quilômetros. Neste momento, os ventos de Eta Carinae A passam a dominar o sistema duplo e bloqueiam os ventos da estrela menor Eta Carinae B, soprando-os de volta à superfície.
Ocorre então o que é chamado de colapso da zona de colisão dos ventos estelares, que até aquele instante estavam em equilíbrio. Isso, segundo os pesquisadores, trás duas consequências imediatas: o bloqueio da emissão de raios-x que chegam à Terra e o mais interessante, promove emissão eletromagnética no comprimento do ultravioleta. Em outras palavras, em pleno apagão de raios-x ocorre um clarão em ultravioleta, fenômeno que nunca havia sido observado.

Linha espectral
Esse inesperado brilho no ultravioleta já havia sido registrado pelos brasileiros durante o último apagão da estrela, ocorrido em 2009 e detectado de forma indireta por meio do registro de uma fraca linha espectral de gás hélio duplamente ionizado, a Hell 4686 A. Essa linha, identificada em um equipamento chamado espectrógrafo, é uma espécie de assinatura característica da existência de uma fonte de raios ultravioleta naquela região.
“O sinal do hélio ionizado que vimos durante o apagão de 2009 é apenas 20% maior do que o limite capaz de ser medido por telescópios”, disse Damineli. Segundo ele, isso equivale ao brilho de 10 mil sóis no comprimento de onda do ultravioleta extremo.

Será visível?
Embora o bloqueio eletromagnético ocorra em uma ampla gama do espectro eletromagnético, a variabilidade luminosa no comprimento de onda da luz visível é pequena, por isso o fenômeno só foi descoberto em 1992, embora esta estrela é monitorada há mais de 200 anos.
A observação do apagão ganha seu esplendor quando observado no seguimento das altas energias e também nas linhas espectrais do helio duplamente ionizado e do helio uma vez ionizado, visível no espectro ótico.

Linha espectral Eta Carinae
Clique para ampliar
Experimento
Um dos experimentos mais interessantes está sendo feito pelo astrônomo amador Rogério Marcon, a partir de seu observatório localizado em Campinas, SP e consiste em fazer uma imagem por dia de Eta Carinae através de um espectroscópio caseiro, construído por ele mesmo. Isso permitirá a Marcon confirmar as diversas fases do apagão através do desaparecimento da linha espectral de 6678 angstroms, relativa ao helio uma vez ionizado, situada na região do vermelho. Animando-se o gráfico será possível "ver" o início, meio e fim do apagão.

Fases do apagão
O periastro terá início em dia 23 de julho, quando os ventos de Eta Carinae A passam a dominar o sistema duplo e bloqueiam os ventos da estrela menor Eta Carinae B, soprando-os de volta à superfície. Essa fase deverá durar até 2 de agosto.
Entre 11 de agosto e 30 de setembro ocorrerá a fase do colapso dos ventos estelares, quando a emissão de ultravioleta produzida pelo hélio duplamente ionizado atingirá o seu pico no comprimento de onda de 4686 angstroms.

"Embora tenhamos proposto a existência de um colapso dos ventos, os detalhes desse mecanismo ainda precisam ser monitorados e explicados. Este é o objetivo principal do nosso estudo em 2014", disse Damineli.

Eta Carinae e suas explosões
Eta Carinae é um objeto gigantesco e distante. Não é possível de ser visto à vista desarmada, mas pode ser encontrada com auxílio de binóculo ou telescópio na constelação da Carina, situada ao lado do Cruzeiro do Sul.
Seu diâmetro é de cerca de 135 milhões de quilômetros e sua luminosidade chega a ser 5 milhões de vezes maior do que a do Sol. Quando entra no período de blecaute, deixa de emitir radiação no espectro de raios X, ultravioleta e ondas de rádio.
Estrelas muito grandes como Eta Carinae esgotam seu combustível muito rapidamente devido à sua grande massa e alta luminosidade. De acordo com os cientistas, Eta Carinae pode explodir como uma supernova ou hipernova a qualquer momento.
“Quando explodir, sua morte deverá produzir uma explosão de raios gama, o tipo de evento mais energético que ocorre no Universo”, afirma Damineli.
Há 170 anos, a megaestrela entrou em sua fase terminal. Desde então sofre grandes explosões e perde matéria da ordem de dezenas de massas solares, o que aumenta temporariamente seu brilho. Em 1843, durante meses a estrela se tornou visível a olho nu em pleno dia, rivalizando em brilho com Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno.

No topo, Eta Carinae observada em junho de 1996 pelo telescópio espacial Hubble. Há 170 anos a estrela sofreu uma forte explosão que produziu dois gigantescos lóbulos. Na sequência, Augusto Damineli fala sobre o evento. Acima, gráfico do espectrógrafo de Rogério Marcon mostrando a linha espectral que deverá sumir durante o evento. Créditos: Nathan Smith (University of California, Berkeley), NASA, Fapesp, Rogério Marcon, Apolo11.com.
 

Misteriosa cratera gigante surge em Yamal na Russia





Uma gigante e misteriosa cratera apareceu repentinamente na Sibéria, Rússia. Não há muitos detalhes agora, mas o vídeo capturado a partir de um helicóptero mostra uma configuração estranha com escombros e sinais de combustão em torno dele. Foi uma explosão, um impacto, ou alguma perfuração violenta? 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Colunista de Veja reclama de 'falta de machos'



rodrigo constantino machos veja

Rodrigo Constantino questiona:
 “onde estão os machos?” (Reprodução)
Rodrigo Constantino, colunista da Veja, publicou um artigo (que me recuso a linkar) no qual protesta, veemente, contra o fim da figura do “macho”, que estaria sendo substituída pela de homens sensíveis – que, de acordo com ele, jamais seriam capazes de satisfazer uma mulher de fato. Este, aliás, é só o começo de um texto inacreditavelmente tolo, machista e míope.

Aliás, depois de comentá-lo brevemente, postei uma série de tweets que compilo abaixo para atender aos pedidos de alguns leitores que solicitaram que eu os reunisse em algum lugar de fácil consulta.

Para começo de conversa, o conceito de “macho” defendido por Constantino é anacrônico e defasado como sua visão política; pertence a um século de afirmação da virilidade através da brutalidade e da secura. O sujeito afirma, por exemplo, que as mulheres não apreciam homens sensíveis; eu, por outro lado, não acredito que elas apreciem que um homem tente falar por elas.

Mas estas posições de Constantino não me espantam, já que ele é o pacote completo da neodireita que defende interesses neoliberais das grandes empresas, detesta minorias e vomita desinformação e preconceito. Aliás, ele está na revista certa, tem os leitores que merece e apoia o candidato ideal à sua visão de mundo torta. É um sub-Rush Limbaugh.

Esta direita de Constantino, Mainardi, Azevedo, Olavo de Carvalho, Pondé e Aécio Neves é inspirada no Tea Party norte-americano: protestam sempre contra intervenção estatal, querem “Estado mínimo”, mas ao mesmo tempo exigem que este limite os interesses das minorias, desde casamento homossexual a direitos das mulheres.

É a direita que prega que o mercado se regule (ou seja: que não haja regulação nenhuma) e que o Estado beneficie os ricos – fórmula que levou à crise de 2008. É a direita que quer privatizar tudo para que as empresas particulares lucrem até com os recursos naturais do país, tirando, no processo, a possibilidade de que o Estado tenha verba para dar suporte a quem precisa.

Se você for negro, gay, mulher ou pobre, querem que se cale, que pare com esse negócio de “exigir direitos”. Mas se for branco, homem e rico, o Estado tem OBRIGAÇÃO de te ajudar: menos impostos, mais direitos e zero de regulação.

O problema é que o homem branco rico é minoria e seu voto, para seu desespero, conta tanto quanto o da mulher negra gay e pobre. Para contornarem isso, os que detêm poder usam a mídia para criar um retrato de caos e desestabilidade para tentar levar o povo a votar contra os próprios interesses e em prol daqueles que já têm tudo.

Exemplo nos Estados Unidos que Constantino tanto ama: há duas semanas, a Suprema Corte dos EUA determinou que as EMPRESAS (vejam só) têm direito a manifestar CREDO RELIGIOSO. O objetivo: permitir que as corporações neguem planos de saúde às funcionárias que, mais caros, incluam direito a métodos contraceptivos.

Sim, os Estados Unidos agora inventaram o conceito de CORPORAÇÕES COM CREDO. E é por isso que figuras como Constantino lambem o saco dos EUA: porque lá as empresas têm mais direitos que os cidadãos.

É isso que querem pro Brasil. Vender tudo, colocar todas as nossas riquezas nas mãos de empresários. Petróleo, água, energia, tudo.

E usam a imprensa para convencer o cidadão comum a botar no poder quem permita que façam isso.

É uma estratégia antiga, óbvia e que, antes da Internet, funcionava na maioria das vezes, já que detinham quase exclusivamente a informação.

Não mais.


Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/07/colunista-de-veja-reclama-de-falta-de-machos.html

Homem é preso após destruir imagens de santos em igreja de Minas Gerais6

Homem é preso por suspeita de quebrar imagens de santos em MG13 fotos

1 / 13
Um jovem de 20 anos foi preso acusado de ter quebrado todas as imagens de santos existentes dentro da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, localizada na cidade de Sacramento (453 km de Belo Horizonte). A escultura da padroeira da cidade também foi danificada Divulgação/Prefeitura de Sacramento
Um jovem de 20 anos foi preso acusado de ter quebrado todas as imagens de santos existentes dentro da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, localizada na cidade de Sacramento (453 km de Belo Horizonte), na quarta-feira (16). A escultura da padroeira da cidade, tombada como patrimônio histórico desde 2000, também foi danificada.
Segundo o comandante da companhia da PM da localidade, capitão Maurício Giovanni Ferreira Batista, o suspeito, que foi preso em flagrante, teria afirmado ser protestante e, por esse motivo, não gostaria de imagens de santos. "Ele alegou que era protestante e que por isso não era simpatizante nem adepto de imagens", afirmou o oficial.
Batista disse ainda que estão sendo feitas diligências para tentar localizar o paradeiro de um segundo suspeito de ter participado do ataque. O jovem foi encaminhado ao presídio da cidade e está à disposição da Justiça. O caso foi repassado para a Polícia Civil do município. O UOL não conseguiu identificar nenhum advogado que se apresentasse como defensor do rapaz.
"Ele é natural do Estado do Rio de Janeiro, mas reside em Uberlândia (557 km de Belo Horizonte), mas não explicou o que fazia na cidade. Disse apenas que é polidor de carros", explicou. 
Conforme o pároco responsável pela igreja, ela fica aberta o dia inteiro para o acesso dos fiéis que, conforme o religioso, estão desolados com o ato. "A cidade é muito religiosa. Os fiéis estão na rua, parados, perplexos. A igreja está fechada, mas rodeada de fiéis que choram, que rezam, tentam achar uma explicação pelo que aconteceu", afirmou o padre Sérgio Márcio de Oliveira.  
"Ele entrou na igreja, que fica aberta o dia todo para as orações dos fiéis, e quebrou todas as dez imagens da igreja. Entre elas, a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, que é a padroeira da cidade", disse o responsável pela igreja, que não soube dizer quem era o artista que confeccionou a obra. De acordo com decreto municipal que tombou a peça, a imagem data da primeira metade do século 19.
"Quando o pessoal percebeu que tinha algo estranho ocorrendo, acionou a polícia, mas ele já tinha quebrado todas as imagens e dois vitrais. Ele pegou um pedaço de uma cadeira que foi quebrada e saiu quebrando tudo. A maioria das imagens é de gesso, creio que não vai dar para recuperá-las", afirmou.

Padroeira seria levada para Roma

O padre Sérgio Oliveira afirmou que aguarda especialistas do Iepha (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) para que seja feita uma análise da imagem da padroeira da cidade para checar a possibilidade de restauro.
"É uma imagem histórica, ela é única no mundo e de valor incalculável. Ela é tomada pelo Patrimônio Histórico Municipal. Além disso, em maio deste ano, ela recebeu um decreto de coroação dado pelo papa (Francisco)", afirmou. "O papa determina que ela seja coroada como rainha. Ela se torna uma imagem com reconhecimento pontifício."
Conforme Oliveira, quando acontece esse tipo de decreto, um cardeal é designado pelo papa para ir ao local onde está a imagem para concretizar o ato. "Nós pedimos ao Papa que, em vez de mandar o cardeal para cá, nós queríamos levar a imagem para Roma. Estávamos aguardando a resposta desse pedido", declarou.

Passa de 30 o número de mortos pelo tufão Rammasun nas Filipinas


Vítimas foram atingidas por árvores e postes derrubados por ventos fortes.
Mais de 500 mil pessoas foram afetadas, especialmente no norte do país.

Da EFE
Funcionário de aldeia leva criança durante retirada de famílias em área de risco durante a passagem do tufão nas Filipinas (Foto: Ted Aljibe/AFP)Funcionário de aldeia leva criança durante retirada de famílias em área de risco nesta quarta-feira (16)
por conta da passagem do tufão nas Filipinas (Foto: Ted Aljibe/AFP)
Pelo menos 38 pessoas morreram e mais de 500 mil foram afetadas na metade norte das Filipinas e outras oito permanecem desaparecidas após a passagem do tufão Rammasun, que castigou a região nesta quarta (16) com ventos de até 170 km/h, informaram nesta quinta-feira (17) as autoridades do país.
Segundo o último relatório do Conselho de Gestão e Redução do Risco de Desastres das Filipinas, mais dez pessoas ficaram feridas, enquanto é esperado um aumento no número de mortes nos próximos dias.

Segundo o ministro da Energia, Jericho Petilla, serão necessárias pelo menos duas semanas para reparar todas as instalações e conexões elétricas, por isso algumas das áreas afetadas ficarão sem eletricidade por várias semanas.
A maioria das mortes, segundo o órgão, ocorreu pela queda de árvores e pelo impacto de objetos derrubados pelos fortes ventos, que também danificaram seriamente as instalações da companhia elétrica Meralco, que ontem deixou 90% de seus clientes sem luz.
O Conselho de Desastres também informou que 115 escolas de 12 regiões distintas foram atingidas pelo tufão, mas as aulas foram retomadas hoje em 54 delas. Além disso, o trânsito ficou interrompido em 11 estradas e em uma ponte devido aos efeitos do tufão, e cerca de 230 voos nacionais e internacionais tiveram que ser cancelados.
Carro foi esmagado por uma árvore derrubada na passagem do tufão Rammasun, localmente conhecido como Glenda, em Makiti, na região metropolitana de Manila, nas Filipinas (Foto: Mark DeMayo/Reuters)Carro foi esmagado por uma árvore derrubada na
passagem (Foto: Mark DeMayo/Reuters)
O tufão passou por 12 províncias da metade norte das Filipinas e o estado de calamidade continua vigente em quatro delas, o que permite ao governo controlar os preços dos artigos e serviços básicos e conceder empréstimos sem juros, entre outras medidas.

A União Europeia (UE) afirmou que está preparada para oferecer apoio às Filipinas na reconstrução das regiões afetadas pelo tufão. Além disso, o embaixador da UE na capital Manila, Guy Ledoux, disse que os especialistas da agência humanitária da Comissão Europeia já se encontram nos locais mais atingidos para analisar a situação.
O Rammasun, chamado de Glenda pelas autoridades das Filipinas, chegou ao país enquanto este ainda se recuperava dos danos causados por outro tufão, o Haiyan, que em novembro do ano passado deixou 6,3 mil mortos e mais de mil desaparecidos, além de aproximadamente 28,7 mil feridos.
Apesar de o Conselho de Desastres ainda ter que calcular o custo dos prejuízos causados pelo Rammasun, o órgão considera que o mesmo "não chegou perto" da devastação provocada pelo Haiyan.
O tufão, de cerca de 500 quilômetros de diâmetro, tocou o solo na última terça-feira por volta das 17h locais (6h de Brasília) e deixou o arquipélago ao meio-dia de quarta (1h de quinta-feira pelo horário de Brasília).
A temporada de tufões nas Filipinas, que começa geralmente em junho e termina em novembro, atrai todos os anos entre 15 e 20 ciclones ao país.
  •  
Tufão ergueu e jogou barco em área da Baía de Baseco. (Foto: Romeo Ranoco / Reuters)Tufão ergueu e jogou barco em área da Baía de Baseco (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)