terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sócrates em aparição na TV Gazeta, em junho

Atualizado


Sócrates foi internado novamente, nesta segunda-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com hemorragia interna. Segundo, a sua esposa Kátia Pagnarelli, o estado de saúde do ex-jogador é grave. O hospital informou que ele respira por aparelhos e conta com uso de drogas para manutenção da pressão arterial. Kátia ainda afirmou que Sócrates foi submetido a um procedimento hemodinâmico e reagiu bem a intervenção cirúrgica.

No fim do mês passado, ele chegou a ficar nove dias sob cuidado dos médicos e foi liberado em 27 de agosto.

Quando saiu da internação, o ex-jogador de 57 anos revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante. “Abstinência vai ser total daqui para frente para que meu fígado reúna condições de se equilibrar totalmente e que não dê mais problemas”, afirmou o ex-jogador.
O fígado de Sócrates estava inflamado e provocou uma hemorragia digestiva. Um cateter teve de ser usado para fazer o sangue voltar a circular. A primeira internação do ex-jogador em decorrência de problemas no fígado ocorreu há aproximadamente três meses, em Ribeirão Preto, no dia do casamento de um de seus filhos.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, também conhecido como “Magrão” e “Doutor”, foi uma das estrelas da seleção na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984 e conquistou três Campeonatos Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

Nenhum comentário: