segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SÓ APELANDO MESMO PARA A MISERICÓRDIA DE DEUS

Bancários prometem paralisação amanhã

Categoria reinvindica reajuste de 12,8% e aumento no vale-alimentação
Imagem de um protesto dos bancários na Avenida Paulista / Diogo Moreira/ Futura PressImagem de um protesto dos bancários na Avenida PaulistaDiogo Moreira/ Futura Press

Bancários de todo o país pretendem iniciar uma paralisação nesta terça-feira. O Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente a proposta de reajuste da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), apresentada em reunião na última sexta-feira. Os bancários reinvindicam reajuste de 12,8%, mas a federação ofereceu 8%. Além disso, a categoria também pede aumento do vale-alimentação e da participação nos lucros.

Haverá hoje assembléias pelo país para organizar a paralisação. Segundo os sindicatos, os bancos têm condições de atender às reinvindicações, especialmente por conta do lucro líquido de R$ 60 bilhões, atingido no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Fenaban, a proposta de reajuste de 8% iria assegurar aos trabalhadores uma correção acima da inflação pelo oitavo ano consecutivo. Caso a greve aconteça, os consumidores poderão realizar transações pela internet, por telefone e aplicativo para celular.

O cliente também poderá usar casas lotéricas, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, além de pagar contas dentro do prazo de vencimento pelo telefone.

Nenhum comentário: