sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Presidente de grupo que assessora Dilma diz: “


Preocupação é enorme”

Para empresário Jorge Gerdau, estádios estão com obras atrasadas, mas devem ficar prontos a tempo do Mundial
Por Marcelo ParreiraBrasília, DF







O presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República, Jorge Gerdau Johannpeter, disse nesta sexta-feira que a preocupação com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 é "enorme", mas demonstrou confiança de que tudo estará pronto a tempo.

- É uma preocupação enorme, mas o principal é que os estádios vão estar em condições de fazer os jogos, e as informações estão tranquilizadoras. Até estar pronto não se deve estar tranquilo, mas as coisas estão andando. Existe uma preocupação de que as coisas se concretizem. Na reunião anterior nós tínhamos uma série de gargalos que não estavam resolvidos, e houve um avanço bom. Eu diria que hoje a fotografia geral desse time está bem melhor.

Ao contrário do que têm dito integrantes do governo federal, Gerdau citou o andamento das obras nos estádios como um problema. O discurso das autoridades federais tem sido, até agora, de que os estádios são assunto resolvido.

- Existem coisas que preocupam. Uma é o ritmo de execução dos estádios, o segundo ponto é em relação a aeroportos e o último é na parte de segurança. Os estádios, na sua maioria, estão com alguns atrasos, mas não existe uma preocupação de que vamos ter problemas. As obras estão andando, existiam algumas dificuldades em um ou outro estádio em termos de financiamento mas estão resolvidas. E a parte dos aeroportos, que é o tema mais complexo, mas os sistemas de concessões estão no final das análises jurídicas necessárias.

A Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade foi criada em maio deste ano e é um órgão ligado à Presidência da República. O grupo tem como função assessorar a presidente em iniciativas para melhorar a gestão pública e é formado por ministros e grandes empresários do país, como Gerdau.
 

Nenhum comentário: