sábado, 17 de setembro de 2011

PM prende 48 pessoas nas favelas de Duque de Caxias nos últimos 15 dias

Comandante mudou a estratégia por causa da migração de traficantes para favelas vizinhas.

PM fez quatro operações na Mangueirinha em 15 dias
PM fez quatro operações na Mangueirinha em 15 dias
Marcelo Bastos, do R7 – Nos últimos 15 dias, 48 pessoas já foram presas durante quatro operações realizadas pela PM nas favelas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (16), quatro pessoas foram presas, três no Complexo da Mangueirinha e um na favela do Lixão, que seria o gerente do tráfico na comunidade.
Segundo o tenente-coronel Marcelo Malheiros, que assumiu o Batalhão de Duque de Caxias (15º BPM) há 15 dias, o objetivo é reduzir os índices de criminalidade na maior cidade da baixada.
- Temos índices altos de roubo a pedestres e roubo de veículos. Sabemos que criminosos dessas favelas são os principais responsáveis por esses crimes e por isso adotamos essa estratégia de sufocamento, com operações constantes.
O comandante revelou ainda uma mudança de estratégia nas operações em Duque de Caxias, por causa da migração de traficantes para outras favelas da região.
- A gente percebeu que durante as operações no Complexo da Mangueirinha, os traficantes fugiam para as favelas do Lixão e da Beira-Mar. Por isso, sempre que fazemos operações na Mangueirinha, ampliamos para estas duas favelas.
Na operação desta sexta-feira, além dos quatro presos, foram apreendidos uma pistola calibre 40, duas granadas, 2 kg de maconha, dois carros roubados e sete motos roubadas. Um criminosos conhecido como Reizinho foi preso. Ele é apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Lixão.
- A população vem sentindo confiança no nosso trabalho e temos recebidos muitas denúncias, o que é muito importante para nós.

Nenhum comentário: