domingo, 18 de setembro de 2011

O DIA ONLINE - RIO - Jovem rouba ônibus na Barra e dirige descontrolado até Botafogo

Jovem rouba ônibus na Barra e dirige descontrolado até Botafogo

Rio - Um jovem roubou um ônibus no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo, e só foi detido em Botafogo, na Zona Sul, após bater em vários carros. Segundo a polícia, o estudante de Direito Pedro Henrique Garcia de Souza Correa, 24 anos, saiu de uma festa à fantasia e estava embriagado.

Foto: Reprodução Internet
Pedro em foto de um álbum de seu Facebook | Foto: Reprodução Internet

De acordo com a Polícia Militar, o acusado conduziu o coletivo até a Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, onde foi parado. Os PMs tentaram detê-lo no Jardim Botânico, sem sucesso, iniciando uma perseguição. Mais de 20 veículos teriam sido atingidos pelo rapaz, a maioria deles na Estrada do Joá e em Botafogo.

Em entrevista à Globonews, o estudante admitiu a culpa, e afirmou que foi agredido pelos policiais militares no momento da prisão. "Olha o meu rosto? Olha o que fizeram comigo? Eu estou errado, mas eu fui espancado pelos policiais militares", disse o jovem, que estava com o pescoço e a boca feridos.

Acidente deixa uma vítima

Um idoso ficou ferido em uma das colisões. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Manoel Orta Maia, de 77 anos, está lúcido e passando por exames. A suspeita é de que ele esteja com algumas fraturas.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Pedro reagiu a prisão e acabou com alguns ferimentos no rosto | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o homem aproveitou que o coletivo estava aberto e com a chave na ignição para roubá-lo. Pedro Henrique, que estava fantasiado de policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), já teve quatro passagens pela polícia, por injúria, violação de domicílio, dano e porte de drogas, a última ainda este ano.

O acusado foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana).

Reportagem de Lúcio Natalício e Priscila Belmonte