domingo, 18 de setembro de 2011

O DIA ONLINE - ATAQUE - Vasco - Vasco revive 'trem-bala', faz 4 a 0 no Grêmio e assume ponta

Vasco revive 'trem-bala', faz 4 a 0 no Grêmio e assume ponta

Rio - A torcida vascaína voltou a sentir neste sábado o gostinho de ver seu time, mesmo que provisoriamente, na liderança do Brasileiro. Com uma goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, com gols de Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner, o Vasco pulou para 45 pontos, dormindo no topo da tabela do campeonato. Com 43 pontos, o Corinthians joga neste domingo contra o Santos e pode retomar a ponta.

A última vez que o time da Colina havia assumido a liderança isolada da competição foi em 2007. Na segunda rodada da atual edição, o Vasco chegou a dividir a primeira colocação com o Atlético/MG. Na quinta-feira, o adversário será o Atlético-GO, também em casa.

O jogo começou movimentado e o Vasco abriu o placar logo aos três minutos: Eder Luís foi lançado por Fagner e cruzou para Elton, na pequena área, completar para o gol.

Foto: Fotoarena
Diego Souza puxa o trem-bala da Colina; Vasco é o líder do Brasileiro | Foto: Fotoarena

O empate do Grêmio quase saiu aos nove, quando Marquinhos levantou na área e André Lima desviou de cabeça, para fora. Logo em seguida, o time gaúcho ainda pediu pênalti de Dedé em Escudero, mas o juiz mandou seguir.

O Vasco também voltou a assustar: aos 31 minutos, após um rebote do goleiro Victor, Fagner cruzou e Elton chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, o time da Colina ampliou, com um golaço de Diego Souza. O meia recebeu lançamento de Fellipe Bastos, driblou Edcarlos e chutou forte, sem defesa para o goleiro Victor.

O Grêmio tentou diminuir com um chute de longe de Fernando, que passou perto do gol de Prass e, logo em seguida, numa boa jogada do ataque, que terminou com um chute colocado de Escudero para defesa do goleiro vascaíno.

Time fecha placar com mais dois gols no segundo tempo

Mas o Vasco fez o terceiro gol logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Diego Souza fez belo lançamento para Fagner, que cruzou na medida para Eder Luis escorar para a rede: 3 a 0.

O técnico Celso Roth resolveu mexer no time do Grêmio, promovendo a entrada de Adilson e Leandro no lugar de Douglas e Escudero. Mas o Vasco voltou a marcar. Aos 16, Diego Souza recebeu de Fagner e devolveu para o lateral, que bateu firme e fez o quarto gol vascaíno em São Januário.

O ritmo de jogo caiu um pouco e, a partir dos 30 minutos, Cristóvão Borges passou a mexer na equipe vascaína, tirando Elton para a entrada de Bernardo, colocando Leandro no lugar de Eder Luis e Allan na vaga de Diego Souza, que saiu muito aplaudido.

Nenhum comentário: