sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Midia News | Polícia | Empresário é executado a tiros em frente a pet shop

  • Empresário é executado a tiros em frente a pet shop

  • Dois bandidos foram presos em flagrante, no bairro Duque de Caxias


  • MidiaNews

    Adriano, 21, que matou o empresário, e Lucian, 22, foram presos em flagrante pela PM

    KATIANA PEREIRA
    DA REDAÇÃO

    O empresário Índio do Brasil Ferreira Araújo, 51, proprietário do pet shop Mascotes e Fricotes, localizado no bairro Jardim Cuiabá, foi assassinado a tiros, durante um latrocínio (roubo seguido de morte). O crime aconteceu por volta das 15 horas desta quinta-feira (15), em frente à loja.

    Segundo informações de uma funcionária do pet shop, que conversou com o MidiaNews, os bandidos entraram e já anunciaram o assalto, os funcionários foram mantidos na parte dos fundos do estabelecimento. Os bandidos pegaram o dinheiro que havia no caixa, celulares e uma máquina fotográfica digital.

    A funcionária disse que os assaltantes estavam saindo da loja quando foram surpreendidos pelo empresário, que teria tentado retirar a sacola com os pertences roubados da mão de um dos assaltantes. Neste momento, o meliante reagiu e disparou várias vezes contra o empresário. Ele foi levado às pressas para o Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Os dois assaltantes tentaram fugir com o carro do empresário, mas foram presos logo em seguida por policiais do 10º Batalhão.

    Foram presos em flagrante Lucian da Silva, de 22 anos, e Adriano Ramos, de 21 (foi ele que atirou contra a vítima). O assassino também já tem passagens na polícia por roubo e furto.

    A polícia investiga a participação de mais dois assaltantes, que teriam fugido do local usando duas motocicletas. Os PMs fizeram um cerco nas proximidades, mas não os encontraram nenhum suspeito.

    Dois assaltos

    Segundo familiares da vítima, a loja foi inaugurada há pouco mais de três meses. E essa era o segundo assalto. No roubo anterior, os bandidos levaram celulares e dinheiro. Desta vez. eles queriam roubar o carro do empresário.

    Por se tratar de latrocínio, o caso será transferido para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital.

    O comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Mendes, disse que os assaltantes são perigosos e agiram com crueldade.

    "Os dois assaltantes estavam armados, eles agiram com frieza quando atiraram contra o empresário. Não pensaram duas vezes antes de atirar matar a vítima", disse.

Nenhum comentário: