sábado, 17 de setembro de 2011

Marroni Alves e representantes do RJ no Parlamento Jovem são recebidos na ALERJ


No evento os 7 jovens que estarão em Brasília a parti do dia 26 de setembro conheceram o Palacio Tiradentes e foram recebidos pelo Presidente da Assembleía Deputado Paulo Melo.

Os sete jovens parlamentares fluminenses, todos eles pertencentes à rede pública estadual de ensino, visitaram a Alerj, nesta terça-feira (13), para conhecerem de perto a rotina de um parlamento de verdade. O grupo se prepara para ir a Brasília, no próximo dia 26 de setembro, onde tomará posse juntamente com outros 71 estudantes de todo o Brasil na Câmara dos Deputados. Durante a visita à Assembleia, eles mostraram que estão empenhados em levar o Rio de Janeiro mais uma vez à presidência do Parlamento Jovem Brasileiro.
“Vamos debater propostas e apresentar o nosso trabalho à Câmara. É importante que eles se sensibilizem com as nossas necessidades e consigamos, pela terceira vez consecutiva, eleger um presidente do Rio de Janeiro”, torce Marroni Alves, 18 anos, do Colégio Estadual Irineu Marinho, em Duque de Caxias.
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), propôs aos deputados Marcus Vinícius (PTB) e Graça Matos (PMDB) que os sete jovens representantes do estado do Rio de Janeiro na Câmara federal sejam condecorados com a Medalha Tiradentes, comenda mais importante do estado fluminense. A sugestão foi feita nesta terça-feira (13/09), durante uma reunião com os jovens na inauguração da Exposição ‘Rio+Design’, que acontece no Palácio Tiradentes até o dia 30 de setembro. “É muito importante que esses jovens tenham essa conscientização política. São pessoas determinadas e sabem bem o que querem. A proposta da medalha significa a importância de termos, pela primeira vez, representantes juvenis em Brasília”, argumentou o deputado e presidente da ALERJ.
Segundo Marroni Alves, de 18 anos, a escolha pela vida política se deu naturalmente. “Estamos unidos, representando toda a juventude do estado e dos nossos municipíos. Sabemos da responsabilidades que temos e queremos discutir avanços, propostas e melhorias para todos”, ressalta o jovem, representante de Duque de Caxias.
Além de Marroni, os parlamentares jovens do Rio são: Gabriel Borges, 16 anos, do C.E. Visconde de Itaboraí; Maicon Miguel Alves, 18, do C.E. Almirante Tamandaré, de Japeri; Natália Cavalcante, 17, do C.E. Olinto da Gama Botelho; Amanda Müller, 17, do C.E. Pandiá Calógeras, de São Gonçalo; Ana Beatriz Conceição, 17, do C.E. Dr. Adino Xavier, no mesmo município; e Darlan Martin, 18, do Ciep 130 – Dr. Elias de Miranda Saraiva, de Itaboraí.

Nenhum comentário: