sexta-feira, 16 de setembro de 2011

G1 - TRT-RJ considera abusiva greve de operários das obras do Maracanã - notícias em Rio de Janeiro

TRT-RJ considera abusiva



greve de operários das



obras do Maracanã


Grupo reclama da falta de médicos e de alimentação de madrugada.
Obras têm de estar prontas para a Copa das Confederações, em 2013.

Do G1 RJ

Maracanã em obras; o estário tem de ficar pronto até 2013 para a Copa das Confederações (Foto: Reprodução/TV Globo)Maracanã em obras; o estádio tem de ficar pronto
até 2013 para a Copa das Confederações
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A sessão de dissídios coletivos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) considerou abusiva, na tarde desta sexta-feira (16), a greve dos operários que trabalham nas obras do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Eles estão em greve desde o dia 1° de setembro. A assessoria do TRT informou que ainda divulgará outras informações sobre a decisão dos juízes.

Após a decisão, o Consórcio Maracanã Rio 2014 informou, por meio de nota, que convoca os trabalhadores a retornarem às atividades na próxima segunda-feira (19).

Na manhã desta sexta, os funcionários se reuniram numa assembleia em frente ao estádio. A paralisação já dura 15 dias e as obras precisam estar prontas para a Copa das Confederações, em 2013. A reforma do Maracanã deve custar R$ 859 milhões e a capacidade do estádio será de 76 mil pessoas.

Os operários reclamam da falta de médicos e da alimentação no turno da madrugada, e do não lançamento das horas extras no contra-cheque. No dia 1º de setembro, o Consórcio Maracanã Rio 2014 decidiu entrar na Justiça do Trabalho. Na segunda-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) entregou sua defesa ao Tribunal Regional do Trabalho.

O Consórcio Maracanã já havia apresentado sua defesa ao dar entrada na ação. Na terça-feira (13), o Consórcio divulgou nota informando que as reivindicações feitas durante outra paralisação, dessa vez no dia 21 de agosto, estão sendo cumpridas, incluindo plano de saúde e R$ 160 de vale alimentação.

Nenhum comentário: