sábado, 17 de setembro de 2011

Fonte:MS NOTICIAS

Assembleia Legislativa promove Semana da Saúde


A 4ª Semana da Saúde, promovida pelo Centro de Saúde com o apoio da Escola do Legislativo, é um dos destaques da agenda de 18 a 24 de setembro da Assembleia Legislativa. Serão três dias de muita informação, orientação e conscientização, especialmente oferecidos aos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Neste ano, preparamos muitas novidades para os servidores. Acolhimento é o tema para esta 4ª edição, pois sugere aos servidores reflexões sobre a própria saúde. São 60 parceiros confirmados, todos voltados para a área de saúde. O principal objetivo é informar sobre a importância da prevenção”, explica a diretora do Centro de Saúde, Fabrícia Rezende de Rezende.

Na terça-feira (20/9), durante todo o dia estarão montados estandes da Secretaria de Estado de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, dos setores de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia e Nutrição do Centro de Saúde, entre outros.

Quarta-feira (21/9), será oferecido exame gratuito para prevenção de problemas relacionados a taxa de açúcar no sangue, como diabetes e hipoglicemia. O servidor ainda terá a oportunidade de receber avaliação do percentual de gordura do corpo e aferição da pressão arterial. Fabrícia lembra que para o exame de glicemia é exigido jejum.

“Caso constatada alteração no exame, vamos agendar na hora uma consulta no Centro de Saúde”, informa a diretora.

As atividades se encerram na quinta-feira (22/9), com a palestra “Violência Contra a Mulher”, ministrada pela delegada Lúcia Falcão. Neste dia, estarão expostos estandes de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Audiência Pública – O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) continua o debate sobre combate às drogas pelo interior do Estado. Na segunda-feira (19/9), o parlamentar estará no município de Costa Rica, presidindo a audiência pública ''Enfrentamento e Combate ao Crack".

Censo – Às 13h de terça-feira, a reunião da CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) será no no Plenário Júlio Maia. É que no Plenarinho Nelito Câmara, de 19 a 30 de setembro, será realizado o Censo Previdenciário 2011.

O censo é determinado pelo Ministério da Previdência em parceria com as agências de previdência social de todo o País. Na Casa de Leis, é apoiado pela Diretoria Geral de Recursos Humanos. O objetivo é o recadastramento obrigatório de todos os servidores pertencentes ao quadro efetivo da Assembleia Legislativa. Caso a determinação não seja cumprida, haverá suspensão nos pagamentos.

Dia da Paz - Ainda na terça-feira, às 19h, no Plenário Júlio Maia, será realizada sessão solene pelo Dia da Paz e a entrega do prêmio Paz e Cultura 2011.

“Queremos reunir movimentos sociais, militantes da paz e todos que acreditam em um mundo mais humano e fraterno. Queremos fazer uma grande corrente do bem para sensibilizar as pessoas sobre a importância da data”, explicou o deputado Laerte Tetila (PT), autor da lei que institui o Dia da Paz em Mato Grosso do Sul.

Direito das Crianças - Na quarta-feira, das 13h30 às 17h30, acontece a audiência pública ''Primeira Infância no Século XXI: Direito das Crianças de Viver, Brincar, Explorar e Conhecer o Mundo", proposta pelo deputado Junior Mochi (PMDB).

Na quinta e sexta-feira, a Assembleia Legislativa será palco do IV Congresso de Direito Público e o Procurador do Estado. Durante o encontro, haverá debates sobre temas jurídicos atuais com a participação de palestrantes renomados.

Nenhum comentário: