sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Flamengo vai encarar o Botafogo sem ter feito um só coletivo com o time completo na semana - O Globo

RIO - Faltando dois dias para o clássico contra o Botafogo, ainda não foi desta vez que o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou um treino com o grupo completo esta semana. Dos três jogadores que estavam na seleção brasileira, apenas Thiago Neves participou do coletivo, o único do período de preparação para a partida. E mesmo depois de uma semana inteira sem jogos, o time rubro-negro não conseguiu reunir uma vez sequer todos os jogadores titulares em campo, por conta das folgas de segunda e terça-feira e da apresentação dos seus jogadores convocados para a seleção.

Renato Abreu, que atuou pouco mais de 45 minutos no empate em 0 a 0 com a Argentina, na noite de quarta-feira, em Córdoba, deu apenas voltas em torno do campo do Ninho do Urubu. Já Ronaldinho Gaúcho, que jogou os 90 minutos do amistoso, fez um trabalho de musculação na academia.

Outro titular que não participou do coletivo foi o goleiro Felipe, poupado. A razão ainda não foi divulgada pelo clube. O time titular treinou com Paulo Vitor, Leo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Maldonado, Willians e Thiago Neves; Negueba e Deivid.

No clássico de domingo, Negueba dará lugar a Ronaldinho Gaúcho. O técnico Vanderlei Luxemburgo já adiantou que vai escolher entre Aírton e Maldonado para jogar na cabeça-de-área, já que os dois estão voltando de longo período de inatividade e seria arriscado escalá-los juntos. Um dos dois dará lugar a Renato Abreu na equipe titular.

Nenhum comentário: