sábado, 24 de setembro de 2011

Fim do 'recreio alucinógeno'

Rio - Após denúncias de O DIA, órgãos governamentais acabaram com os ‘recreios alucinógenos’ promovidos por jovens para consumo de drogas, bebidas alcoólicas e prática de sexo na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Os eventos, com a participação de estudantes uniformizados que chegaram a passar mal e ser socorridos por bombeiros, ocorriam no fim da tarde e nas noites de sextas-feiras. Nesta sexta-feira, não foi realizado.

Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescente, Vara da Infância e Adolescência, secretarias Estadual e Municipal de Educação, Delegacia da Criança e Adolescente Vítima e Assembleia Legislativa foram mobilizados após a denúncia.

Diretor-geral do Colégio Estadual Professor Ernesto Faria — uma das 12 escolas públicas vizinhas à Quinta —, Paulo Ferrari conta que muitos alunos já foram assaltados no local.

Terreno baldio

O terreno baldio que, segundo a Polícia Civil, é usado por traficantes para prática de sexo ao lado da Quinta da Boa Vista, tem cenário degradante. Em contraste com o endereço famoso — antiga casa de imperadores do Brasil e que abriga o Museu Nacional e o Zoológico do Rio, em São Cristóvão —, o local é ermo, exala mau cheiro e é tomado por mato, ratos e insetos.

]Em meio a muito lixo, impressionam centenas de embalagens e preservativos usados. Até mesmo peças íntimas são encontradas abandonadas. O terreno fica na Avenida Rotary Internacional, em frente à Quinta da Boa Vista e a 100 metros da Escola Municipal Portugal.

Nenhum comentário: