quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estudante atira em professora e se mata

Estudante atira em professora e se mata

Do Diário OnLine

57 comentário(s)


Segundo Moacir Rodrigues, Secretário de Segurança de São Caetano, a arma do crime, um revólver calibre 38, pertence ao pai do garoto de 10 anos e está registrada e a numeração não está danificada. A licença vale até setembro de 2012. O guarda municipal Nilton Nogueira, trabalha há 14 anos na corporação e tem uma conduta exemplar. "Essa foi uma ação isolada", disse o secretário.

Um aluno armado entrou por volta das 15h50 desta quinta-feira na Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão, no bairro Nova Gerty, em São Caetano, e atirou em uma professora. Em seguida, a criança atirou contra a própria cabeça e morreu.

Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, na Capital. Ela foi atingida na região posterior, do lado esquerdo, na altura do quadril, e sofreu uma fratura na patela direita. Segundo a Prefeitura, seu estado de saúde é considerado leve e ela não corre risco de morte.

Já David Mota Nogueira, 10 anos, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, chegou a ser socorrido com vida no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano, mas não resistiu e morreu após duas paradas cardíacas. O corpo ainda passa por perícia e aguarda a liberação do delegado responsável pelo caso.

David é filho do GCM (Guarda Civil Municipal) Nilton Evangelista Nogueira. Ele teria pegado a arma escondido do pai - um revólver calibre 38 que está registrado e cuja numeração não está danificada.

Segundo o Secretário de Segurança de São Caetano, Moacir Rodrigues, Nogueira trabalha há 14 anos na corporação e tem uma conduta exemplar. "Essa foi uma ação isolada", disse.

Em coletiva à imprensa, o capitão Robinson Castropil, do 6º batalhão da PM de São Caetano, afirmou que os alunos acabavam de voltar do intervalo quando David pediu para ir ao banheiro. Quando voltou, o garoto já estava com a arma em punho. Ele atirou na professora e, em seguida, correu para um corredor próximo, onde disparou contra ele mesmo. No momento do crime, 25 alunos estavam dentro da sala de aula.

Ainda segundo colegas, David tirava boas notas e não tinha desavenças com a professora alvejada, que é muito querida por todos da escola.

Os pais de David deixaram o Hospital de Emergência Albert Sabin por volta das 19h. A mãe, Elenice Silva Mota, estava muito abalada e teve de ser medicada. O casal não quis falar com a imprensa.

De acordo com os funcionários, amanhã a escola ficará fechada.

Socorro - O helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar), foi enviado ao local por volta das 16h30. Diversas viaturas da polícia, da GCM e do Corpo de Bombeiros se posicionaram em frente à escola depois do incidente.

O caso será registrado no 3º DP (Distrito Policial) de São Caetano.

A instituição é conhecida pelo ensino de qualidade. Em 2010, obteve a melhor nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre as escolas públicas não-técnicas do Estado de São Paulo. (Com informações de Bruna Gonçalves e Maíra Sanches)

Um comentário:

Jorge Nobrega disse...

Interatividade em tempo real,só para registro,no mesmo instante que o blog matador de mosquito com muito orgulho...postava essa noticia,o jornalismo da Rede record,estava levando ao ar essa matéria.Entenderam o que eu disse ???