quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dilma defende na ONU eliminação completa de armas nucleares - Yahoo! Notícias

Dilma defende na ONU eliminação completa de armas nucleares

RIO - A presidenta Dilma Rousseff defendeu nesta quinta-feira, na Reunião de Alto Nível sobre Segurança Nuclear, da 66ª Assembleia Geral da ONU, o total desarmamento nuclear das nações.

- O desarmamento nuclear é fundamental para a segurança. É imperativo ter no horizonte previsível a eliminação completa e irreversível das armas nucleares. A ONU deve se preocupar com isso - afirmou.

Veja o vídeo do discurso de Dilma na reunião de Alto Nível de Segurança:

A presidenta aproveitou para salientar que o Brasil acompanhou com pesar a tragédia do vazamento nuclear na usina de Fukushima, no Japão, em março deste ano, e ofereceu solidariedade.

- Abrigamos a maior comunidade de nipo-descendentes do exterior. Trabalhadores brasileiros no Japão sofreram também as consequências da tragédia. Fukushima mostrou que não podemos ser complacentes - reforçou.

Dilma encerra nesta quinta a viagem de cinco dias a Nova York para participar do encontro das Nações Unidas. Ela foi a primeira mulher na história a abrir a Assembleia Geral da ONU. Durante a viagem, a presidenta participou de eventos promovidos pelasNações Unidas e por instituições privadas, além de encontros bilaterais com chefes de Estado.

Nenhum comentário: