sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deputado Aureo pede ações dos Governos para facilitar o dia-a-dia dos deficientes

No dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência o Líder do PRTB, deputado Aureo (RJ), fez pronunciamento parabenizando o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, por preparar e adequar a Casa do Povo para receber não só os deputados com deficiência, mas todos os cidadãos deficientes com um mínimo de conforto.

Deputado Aureo
Deputado Aureo
Porém ele alerta que a inclusão deve sair dos limites da Câmara e chegar aos lares de milhares de brasileiros que ainda vivem à margem da sociedade.
“É preciso que a inclusão saia do mundo jurídico e chegue ao dia-a-dia de tantas famílias. A inclusão sem utopia, com ações do Poder Público, seja em nível municipal, estadual ou federal, capazes de permitir que deficientes andem por calçadas sem tropeçar, que freqüentem escolas preparadas para recebê-los com cuidadores e profissionais que tenham tido a oportunidade de se prepararem para lidar com a diferença.
Que atos simples para nós, a maioria, sejam possíveis para os diferentes, na medida de suas diferenças”, completa o deputado.
Aureo pede que os deputados ajudem prefeitos em suas bases, a buscar recursos federais para projetos de mobilidade urbana e atendimento especializado na rede pública de saúde.

Nenhum comentário: