quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conheça alguns dos muitos segredos dos homens

Dizem as más línguas que as mulheres são muito misteriosas e ninguém as compreende, nem elas mesmas...
Tirando qualquer machismo que possa existir nessa afirmação, até que há um fundo de verdade, se focarmos num ponto: seres humanos são, naturalmente misteriosos!
Os homens não ficam nada atrás no quesito "segredos obscuros" que, talvez, eles também nem saibam!...
O que já virou clichê, e passa-se de geração para geração, é que homens são cafajestes e mulheres, faladeiras.
Será que somos tão diferentes assim?
Uma constituição física separada por pênis e vagina, um jogo que é "de armar" e o outro que é "de encaixe", traz tanta falta de compreensão pelos gêneros distintos?
Bem, como mulher, só sei que ADORO homens!
Eles me intrigam e atraem, são o que podemos chamar de "mal necessário"! (haha)
E por querer entender esse concílio fechado, o Clube do Bolinha que não trai jamais seus participantes, uma "súcia" bem equipada, pior que crime organizado na época da Lei Seca, que resolvi sair à cata de informações mais "secretas" para sacar melhor sobre aquelas "canalhices constitucionais".
Separei por áreas de ação (sexo, mente, psicológico e social) para tentar absorver com maior plenitude onde esses nossos adoráveis homens buscam inspiração nas atitudes esquisitas a nós.
Porém , que fique bem claro a nossa total rendição diante desses senhores aprontadores!
Podem ser uns bagunceiros, mas que nós, mulheres, tanto amamos...

Conheça alguns dos muitos segredos dos homens


No sexo


Rapazes transpiram mais que garotas. Foi o que comprovou uma pesquisa ao estudar o comportamento de um grupo de voluntários colocados dentro de uma câmara quente e fechada. Eles perderam 250 gramas de líquido por hora - 70 a mais que as mulheres.

Você já teve a curiosidade de saber por que, durante a noite, se pega completamente enrolada nas cobertas enquanto seu amor faz de tudo para se livrar delas a fim de ficar livre, leve e solto? Acontece que os homens possuem uma taxa maior de massa magra e por isso apresentam metabolismo acelerado - o que gera calor extra e os mantém aquecidos por mais tempo.

Quando um homem está estressado, os níveis de adrenalina e dopamina crescem - deixando-o mais excitado e com menor controle sobre o próprio orgasmo.

Os testículos são um pouco mais frios que o resto do corpo para manter o esperma a uma temperatura segura.


Quanto mais frequentemente um homem tem orgasmos, menos sêmen produz. Significa que se o último clímax dele foi, digamos, ontem, ao ejacular hoje pode jorrar, no máximo, uma colher de sopa do fluido. Se a ejaculação ocorreu há algumas horas, a quantidade será ainda menor.

As pálpebras - assim como o saco escrotal - são tão sensíveis ao toque porque não contêm nenhuma célula de gordura debaixo da pele. Por isso, uma delicada massagem nessa região do rosto é altamente calmante.

Quando ele sente frio, os músculos escrotais trazem os testículos para perto do corpo, a fim de se aquecerem. E, se está com calor, eles ficam mais soltos, para poderem se refrescar...

A velocidade média da ejaculação é 45 quilômetros por hora.


A parte interna dos tornozelos masculinos é neurologicamente conectada aos órgãos sexuais. Massageá-la gentilmente vai elevar o nível de excitação do gato às alturas!

Pesquisas mostram que, se o dedo anular dele for um pouco mais longo que o indicador, o moço tem mais testosterona circulando nas veias. Na prática: ele é do tipo fogoso!

Não se engane com o que vê: dois terços do sistema sexual masculino - isso mesmo, mais da metade - fica dentro do corpo, e não fora.


Parece até perseguição da natureza: o cérebro masculino produz menos serotonina e oxitocina que o feminino. O primeiro é um neurotransmissor que tem efeito calmante e o segundo, um hormônio relacionado à vontade de manter relacionamentos duradouros.


Durante a ejaculação, o homem produz entre 2 e 5 mililitros de sêmen. Cada unidade de medida contém entre 50 e 150 milhões de espermatozóides.


Enquanto o homem está tendo um orgasmo, seus batimentos cardíacos e e respiração podem acelerar até duas vezes e meia em relação ao nível normal.


Creia, mulher de pouca fé: o bonitão gasta até 40% do sono brincando de ter uma ereção como forma de o corpo dele manter o pênis saudável.


Na mente

Melhor se conformar: o cérebro masculino reserva uma área maior para habilidades espaciais (o que explicaria a facilidade para se localizar em mapas) do que para comunicação verbal.

Homens têm maior habilidade para ciências exatas; mulheres são mais hábeis em ciências humanas.
Cientificamente, foi constatado que o cérebro masculino possui um milhão de neurônios a mais que mulheres ( a única coisa que não descobriram foi a funcionalidade disso na prática...).
No geral, homens têm memória e visão seletivas (descoberta científica). Exemplos: não se lembram de datas de aniversário, mas guardam na lembrança o número de gols que o seu time de coração fez há 10 anos num campeonato importante , e não reparam em penteados novos das namoradas, mas percebem uma mulher bonita em qualquer lugar...
Geralmente são bem mais desligados que mulheres. Muitas vezes procuram o que está bem a sua frente, e não encontram...
No cérebro masculino há uma deficiência quanto ao uso simultâneo para realizações. Enquanto mulheres costumam realizar 4, 5 tarefas ao mesmo tempo, homens só conseguem, no máximo duas.


No psicológico

Homens sofrem três vezes mais de depressão do que mulheres. Por causa da criação rígida de que "homens não choram", guardam e remoem por mais tempo mágoas antigas, o que lhes causa transtornos e sofrimento.
Quando não sabem como chegar a algum lugar, dificilmente perguntam. No consciente de um homem funciona como fraqueza ( foram criados para serem "heróis" e não "fracos"!).
Para um homem, não há porque ligar para uma mulher após uma noite de amor. Seu cérebro armazena a ideia de que se telefonar, estará firmando um compromisso, no que muitas vezes não quer.
Há um abatimento no moral de um homem quando ele "falha" numa relação, algo que não ocorre quando uma mulher não atinge o orgasmo. Cientistas confirmam que mais de 90% dos casos de impotência sexual é causada por fatores psicológicos, como stress, depressão, baixa autoestima, etc.
Para um homem se sentir emocionalmente bem quando retorna de uma noitada, ele deve ter conquistado, ao menos, uma mulher bonita. O visual é mais importante para homens do que para mulheres ( a prioridade feminina é mais o toque).


No social

No geral, a prioridade dos homens em sua realização pessoal, é terem um emprego onde ganham bem; mulheres, para se sentirem realizadas, têm que se casar em algum momento de sua vida.
No casamento, o homem se sente melhor quando é ele quem compra a casa e sustenta a família, o que é socialmente aprovado.
Mesmo com a lei atual permitindo a adoção do sobrenome da parceira ao casar-se, os homens não costumam fazê-lo. Apenas 1% deles adicionam o sobrenome da esposa ao seu.
É costume entre homens manterem as amizades conquistadas antes do casamento, o que leva alguns, a continuar com cacoetes de solteiro, como chegar tarde após a bebedeira.
Horários pontuais são menos cobrados aos homens, pois alegam trabalhos mais exaustivos ou trânsito lento, e não se sentem na "obrigação" de chegar cedo para cuidar dos filhos.
Socialmente falando, homens são aceitos com mais tranquilidade em casos de adultério. Já o mesmo não ocorre com mulheres pois, se procedem assim, são vistas como "piranhas".
Por razões sociais, homens se cuidam menos que mulheres. É por isso que os casos de câncer de próstata aumentaram assustadoramente por medo do "toque", e por conseguinte, serem chamados de homossexuais.



Bem, esses foram apenas alguns dos muitos segredos que possuem!
Naturalmente que homens são muito mais que isso!
Mas, por ora, creio estar de bom tamanho.
Você se surpreendeu com alguns "segredos"?
Os homens, mesmo com seus mistérios, são o maior barato!!!!

(Fontes de pesquisa:

http://nova.abril.com.br/edicoes/399/fechado/amor_sexo/conteudo_193359.shtml

http://claudia.abril.com.br/materias/3869/?sh=26&cnl=11&sc=18

Nenhum comentário: