sexta-feira, 23 de setembro de 2011


A Câmara de Política de Gestão e Competitividade se reuniu na manhã desta desta sexta-feira (23/9) no Palácio do Planalto para discutir processos referentes à melhoria da gestão nos Ministério da Saúde, Justiça e Esporte. Após o encontro em que participaram os membros do grupo consultivo e representantes do governo federal, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente da Câmara, concedeu entrevista coletiva.
“Demos uma repassada na questão da gestão no Ministério da Saúde; processos que estavam em andamento já tiveram evoluções importantes em termos de economia, em termos de centralização e acompanhamento de gestão da parte de compras. Depois tivemos um segundo trabalho feito em relação ao Ministério da Justiça, que também está dando um aprimoramento nos macroprocessos na parte de estrutura”, informou.
Outros temas que mereceram destaque foram os relativos à preparação para a Copa do Mundo de 2014 que, segundo Jorge Gerdau, obtiveram avanços. Ele destacou três pontos discutidos na reunião: a execução das obras dos estádios, a concessão de aeroportos e a segurança no Mundial; este último, ainda em aprofundamento.


Sobre os estádios, o empresário afirmou que, de modo geral, o andamento das obras é satisfatório e que “não existe uma preocupação, praticamente, de que haverá problemas”. Da parte dos aeroportos – informou Gerdau – verifica-se que, com as definições que foram estabelecidas pelo governo, o sistema de concessões está em fase final das análises jurídicas necessárias.
“Eu diria que os trabalhos estão indo bem. Da parte da Copa, nós estamos ampliando e aprimorando nossos processos de informações (…). Na reunião anterior que nós tivemos sobre a Copa, nós tínhamos uma série de gargalos que não estavam resolvidos, mas houve um avanço bom. Hoje, a fotografia geral nesse sentido está bem melhor.”

Nenhum comentário: