domingo, 25 de setembro de 2011

Caixa de Pandora - Top 10 raros e importantes achados arqueológicos

Top 10 raros e importantes achados arqueológicos

Mar da Galiléia Boat

Na arqueologia, um artefato é um objeto recuperado que podem fornecer interesse cultural e pode ajudar na compreensão da história do homem . Nos últimos 100 anos, uma grande coleção de importantes descobertas arqueológicas foram realizadas. Alguns destes artefatos têm ajudado as pessoas a compreender as origens da vida na Terra, enquanto outros apresentaram problemas para os cientistas. Um artefato é um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomum ou aparentemente impossível. Centenas de artefatos foram localizados e estudados com alguns resultados notáveis. Este artigo examinará 10 destas raras descobertas arqueológicas.

10. O livro de Chumbo da Jordânia

Chumbo Códices Jordan

Em 22 de março de 2011, um homem chamado David Elkington, que é um estudioso de arqueologia religiosa antiga, emitiu um comunicado afirmando que um tesouro de livros antigos fora descobertos na Jordânia. Os livros são feitos de chumbo e cobre, provavelmente datados do século 1. Elkington disse que a descoberta poderia ser tão importante quanto o Mar Morto. Ele também afirmou que os itens foram descobertos há 5 anos em uma caverna por um homem jordaniano e contrabandeadas para Israel. A descoberta arqueológica foi descrita por ter 70 livros (códices) feitos de chumbo e cobre. Muitos dos artefatos são selados em todos os lados. Pergaminhos, tábuas e outros objetos, incluindo uma tigela de incenso, também foram encontrados no local.


Descoberta rara

Algumas das palavras na códices estão escritos em uma forma de escrita hebraica arcaica com antigos símbolos messiânicos. A história foi rapidamente apanhada pela BBC, Daily Mail e outros meios de comunicação. O artigo da BBC afirmou que “Os livros podem ser os primeiros escritos cristãos da existência, sobrevivendo quase 2.000 anos em uma caverna da Jordânia. Eles poderiam, possivelmente, mudar a nossa compreensão de como Jesus foi crucificado e ressuscitado, e como o cristianismo nasceu. “

O homem israelense que detém atualmente o códices negou o contrabando para fora da Jordânia, e reivindica a descoberta dizendo que os mesmos estão em sua família há 100 anos. O governo jordaniano discorda e diz que vai “exercer todos os esforços em todos os níveis” para obter as relíquias repatriadas. O diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia, Ziad al-Saad, diz que os livros poderiam ter sido feitos pelos seguidores de Jesus na década imediatamente após a sua crucificação. Philip Davies, Professor Emérito de Estudos do antigo testamento na Universidade de Sheffield, diz que á evidências poderosas para uma origem cristã dos códices que encontram-se em placas de elenco em um mapa de imagem da cidade santa de Jerusalém .

Um número de peritos ainda vê os livros com um certo ceticismo, até uma investigação mais aprofundada poder ser realizada. Vários estudiosos têm afirmado que os códices Jordanianos são meros ”fakes”. Uma publicação é citada, “O grego está sem sentido em uma inscrição publicada em 1958. O falsário não poderia dizer a diferença entre o Grego letras alfa e lambda. A escrita hebraica é retirada da mesma inscrição . O texto hebraico em “código” é conversa fiada. O “Jesus” face é tirado de um mosaico bem conhecido. O condutor do carro é retirado de uma moeda falsa. “Os fatos em torno dos códices continuar a ser um tema controverso.

9. Marcahuasi

Marcahuasi

Marcahuasi é um platô na Cordilheira dos Andes localizado a leste de Lima, Peru. A área se eleva sobre o rio Rimac. Em 1952, um homem chamado Daniel Ruzo fez uma descoberta notável na área.Ele encontrou centenas de figuras de pedra que se assemelham a rostos humanos e animais, com cerca de 90 metros de altura. A formação mais famosa chamava-se O Monumento à Humanidade, porque supostamente mostra as raças humanas significativas do mundo. A montanha com a formações rochosa de Marcahuasi criou polêmica no mundo científico. Muitas pessoas educadas têm afirmado que as estruturas foram formadas pela erosão natural.

Descoberta rara

Algumas das formações rochosas famosas em Marcahuasi incluem a deusa Thueris o Anfichelidia, o vale dos selos, o leão da África, a vicunha, e o sapo. Depois de descobrir a área, Daniel fez algumas acusações bizarro em torno Marcahuasi. Ele escreveu que as esculturas foram feitas? Por uma cultura denominada “Masma” ou ” A quarta Humanidade” a quase 10.000 anos atrás. De acordo com a publicação de Ruzo, a cada 8.500 anos o planeta Terra sofre perturbações que ameaçam a existência de todos os seres vivos. Ruzo publicou artigos afirmando que Marcahuasi foi o local escolhido para preservar o conhecimento da humanidade. Pelo homem ou não, Marcahuasi continua a ser uma descoberta arqueológica notável que se tornou um destino turístico popular.

8. Ratos reis

King Rat

Rat reis é a formadas feita por um certo número de ratos que se entrelaçam em suas caudas e ficaram preso juntamente com sangue, sujeira, excrementos de gelo, ou simplesmente amarrados. Os animais crescem juntos formando uma grande besta. O mais antigo relato de um rei rato vem de 1564.Historicamente, o rei rato foi visto como um mau presságio, e provavelmente com razão. Ratos carregam uma série de doenças, talvez mais notavelmente pragas, por isso é compreensível que as pessoas associam a má sorte com um grande aglomerado de ratos. Doenças tendem a surgir mais facilmente quando os animais são confinados juntos, então a localização de um rei do rato poderia ser um terreno fértil da doença.

Descoberta rara

Espécimes de reis rato raros são mantidos em alguns museus. O rato rei mumificado mais famoso encontrado em 1828 na lareira de um moleiro em Buchheim, na Alemanha. É composto de 32 ratos. O rei rato está localizado no mauritianum museu em Altenburg (Turíngia). Em 1930, um espécime foi encontrado na Nova Zelândia que é exibido no Museu de Otago, em Dunedin.Era composta de imaturos Ratos cujas caudas foram enredadas por pêlos de cavalo. Relativamente poucos Ratos reis foram descobertos na história . Dependendo da fonte, o número de casos relatados varia entre 35 e 50 .

A ocorrência é particularmente associado com a Alemanha, onde a maioria dos reis de ratos foram localizados. Em abril de 1929, inúmeras pessoas relataram um grupo de ratos reis em Holstein , na Alemanha. Os Reis ratos mostram formações de calos nas fraturas de suas caudas, que de acordo com os proponentes mostram que os animais sobreviveram por um longo período de tempo com suas caudas entrelaçadas. Um rei rato mumificado pode ajudar a fornecer uma compreensão do movimento de populações de ratos. Avistamentos têm sido esporádicos na moderna história , com alguns reis ratos relatados vivos. A reclamação mais recente vem da descoberta de um fazendeiro da Estónia na região Võrumaa em 16 de janeiro de 2005.

7. O Boti no Mar da Galiléia

Mar da Galiléia Boat

O barco encontrado Mar da Galiléia é uma embarcação de pesca antiga, do século 1 dC (o tempo de Jesus Cristo ), descoberto em 1986 na costa noroeste do Mar da Galiléia, em Israel. Os restos mortais de um barco foi encontrado pelos irmãos Moshe e Yuval Lufan, pescadores de Kibbutz Ginnosar. Os irmãos são os arqueólogos amadores com interesse em descobrir artefatos do passado de Israel. Eles encontraram o navio depois de uma seca que reduziu o nível de água do lago. Os homens relataram sua descoberta para as autoridades que enviaram uma equipe de arqueólogos para investigar.

Descoberta rara

Percebendo que os restos mortais do barco eram de tremenda importância para a histórica dos judeus e cristãos, uma escavação arqueológica em segredo foi feita, e logo depois assumidas pelos membros do Kibbutz Ginosar, a Autoridade de Antiguidades de Israel, e numerosos voluntários. O barco medidas a 27 pés (8,27 metros) de comprimento, 7,5 pés (2,3 metros) de largura e com uma altura máxima de 4,3 pés (1,3 metros). Escavar o barco da lama sem danificá-lo foi um processo difícil, que durou 12 dias e 12 noites. O barco foi então submerso em um banho químico por sete anos antes que pudesse ser exibido no Museu Yigal Allon em Kibbutz Ginosar.

O barco do Mar da Galiléia é feito principalmente de pranchas de cedro ligadas . Ele tem dez tipos de madeira diferentes, sugerindo a escassez de madeira ou que ele foi feito de sucata de madeira . O barco é historicamente importante para os judeus, porque é um exemplo do tipo de barco usado pelos seus antepassados ??no século 1.Anteriormente, apenas as referências feitas pelos autores romanos, a Bíblia e os mosaicos têm fornecido uma visão arqueólogos para a construção desses tipos de navios. O barco também é importante para os cristãos, porque foi o tipo de embarcação que Jesus e seus discípulos usaram, vários dos quais foram pescadores.

6. Andrewsarchus

Andrewsarchus

Roy Chapman Andrews era um explorador americano, aventureiro e naturalista que se tornou o diretor do Museu Americano de História Natural. Ele é principalmente conhecido por liderar uma série de expedições através da China fragmentada no deserto de Gobi e da Mongólia. No verão de 1923, Andrews começou sua terceira expedição asiática no deserto de Gobi, na Mongólia, enquanto, um membro de sua equipe batizaram Kan Chuen Pao descobriu um crânio enorme de um mamífero não identificado. A mandíbula da criatura não foi encontrada. Após investigação, o mamífero foi classificado de mongoliensis Andrewsarchus.


Andrewsarchus viveu durante o período Eoceno, cerca de 45 e 36 milhões de anos atrás. Eles tinha um focinho longo, com grandes dentes afiados e dentes planos que podem ter sido usados ??para esmagar ossos. Andrewsarchus porque só é conhecida a partir de um único crânio, se era um predador ativo ou simplesmente um grande tesouro está aberto a debate. O artefato é um crânio enorme (32,8 in/83 cm de comprimento e 22/56 centímetros de largura). Se Andrewsarchus foi proporcionado da mesma maneira do Mesonyx obtusidens, pois tinha um comprimento do focinho na parte de trás da pélvis de cerca de 11 pés (3,4 m) e uma altura do chão para o ombro de cerca de 6 pés (1,8 m). Em números redondos, é possível que a criatura podesse ter sido o maior mamífero carnívoro conhecido. O crânio possui o dobro do tamanho de um urso marrom do Alasca e cerca de o triplo do comprimento de um lobo americano.

Estudos têm apontado o peso do Andrewsarchus em cerca 1000 Kg (2200 lb) faixa de tamanho, mas se os animais foram robustos, alguns exemplares podem ter pesado até 4000 kg. A aparência e padrões de comportamento dos Andrewsarchus são praticamente desconhecidos e tem sido o tema de debate entre paleontólogos desde que foi descoberto pela primeira vez. Andrewsarchus possuía algumas das mais fortes mandíbulas nunca evoluidas em um mamífero terrestre, bem capaz de morder ossos grandes, se necessário. Os Andrewsarchus podem ter se alimentado com baleias primitivas encalhadas, moluscos e tartarugas de carapaça dura, bem como grandes mamíferos. As criaturas foram relacionadas com animais biungulados, como porcos e veados, pois eles provavelmente tinham cascos em vez de patas.

5. Uluburun Shipwreck

Uluburun Shipwreck

O Uluburun foi um naufrago da idade de Bronze datado do século 14 aC. Descoberto em Uluburun (Grand Cape) situado a 6 km a sudeste de Ka, No sudoeste da Turquia. O naufrágio foi descoberto no verão de 1982 por Mehmed Cakir, um mergulhador local de Yalikavak, uma aldeia perto de Bodrum. Entre os anos de 1984-1994, Cakir fez cerca 22.413 mergulhos, e revelou um dos mais espetaculares tesouros da Idade do Bronze já descobertos no mar Mediterrâneo. Em sua jornada final, o navio estava em Uluburun na região oeste de Chipre. Os objetos a bordo do navio gama, ao Extremo Oriente da Europa à África Mesopotâmica, exibindo produtos de nove ou dez diferentes culturas.

Descoberta rara

O navio, possui cerca de 50 metros de comprimento, foi construído de cedro na antiga tradição shell , com juntas de espiga para garantir a junção das pranchas umas as outras e à quilha. Algumas das pranchas do casco foram preservadas sob a carga. Após a descoberta, tem havido um exame detalhado do casco Uluburun, mas, infelizmente, nenhuma evidência de seu enquadramento. O navio, que transportava 24 âncoras de pedra, que são de um tipo completamente desconhecido no Mar Egeu. A Carga do navio Uluburun consistia principalmente de matérias-primas e itens comerciais.

Os artefatos descobertos incluem, carga de cobre, totalizando dez toneladas, cerca de 175 lingotes de vidro de cobalto azul turquesa e lavanda, marfim na forma de troncos de elefante inteiro e parcial, dentes de hipopótamo, cerâmica de Chipre, uma tonelada de resina terebinthine em ânforas, uma grande coleção de artefatos de ouro, logs de ébano do Egito, e armas antigas. O navio, que transportava uma tonelada de estanho. A lata de Uluburun é, neste momento, a lata pré-romana só com uma proveniência razoável. O naufrágio Uluburun tem alimentado em praticamente todos os aspectos da pesquisa sobre o comércio e a sociedade no final dos anos da Idade do Bronze do Egeu . Ela tem ajudado os historiadores a entender a intensidade das trocas comerciais durante o fim da Idade do Bronze.

4. Crânio Kabwe

Crânio Kabwe

Kabwe crânio é um fóssil de um hominídeo freqüentemente classificado como pertencentes a rhodesiensis Homo.O crânio foi encontrado em 1921, em uma mina de chumbo e zinco em Broken Hill, norte da Rodésia (agora Kabwe, Zâmbia) por Tom Zwiglaar, um mineiro suíço. Além do crânio, uma mandíbula superior de outro indivíduo, um sacro, uma tíbia e fêmur dois fragmentos foram encontrados. Os restos mortais foram datados de entre 125.000 e 300.000 anos. O crânio é de um indivíduo extremamente robusto, e tem a maior testa comparada com os restos de hominídeos conhecidos anteriormente.Ele foi descrito como tendo um rosto largo semelhante ao Homo neanderthalensis (nariz grande e grosso cumes da testa salientes), e tem sido interpretado como um “ Neanderthal Africano “.

Descoberta rara

Pesquisas sobre o crânio Kabwe apontaram várias características intermediárias entre o Homo sapiens moderno e Neanderthal. O crânio tem cavidades em cada dez dos dentes superiores. É considerado a mais antiga ocorrência de cavidades para um hominídeo. Ele indica infecção significativas antes da morte e implica uma causa atribuível à infecção do ouvido dental ou crônico. Uma série de sites de Internet têm descrito o fato de que o crânio apresenta um furo circular com cerca de 8 mm de diâmetro, localizado no lado da cabeça. A lesão não tem linhas visível que indicassem que o buraco tivesse sido feito por um projétil frio, como uma lança. É semelhante a um buraco de bala. Entusiastas têm se interessado pelas características faciais da criatura, incluindo uma pronunciada crista, olhos grandes, e uma cabeça pontuda.

3. Túmulo de Filipe II da Macedônia

Túmulo de Filipe II da Macedônia

Vergina é uma pequena cidade no norte da Grécia, localizada na unidade periférica de Imathia, Macedônia Central. A cidade se tornou internacionalmente famosa em 1977, quando o arqueólogo grego Manolis Andronikos unearthed descobriu o que ele afirmou ser o local do enterro dos reis da Macedônia, incluindo o túmulo de Filipe II, que é o pai de Alexandre, o Grande. Em 1977, Andrónico realizou um estudo de seis semanas perto de Vergina e descobriu quatro câmaras enterradas, que ele identificou como túmulos intactos . Mais três túmulos foram encontrados em 1980. A descoberta marcou um momento decisivo na arqueologia, mas a identificação da tumba como a de Philip II foi contestada.

Descoberta rara

A teoria mais amplamente divulgada é que um dos túmulos descobertos é o de Filipe II da Macedônia.Um estudo de 2010 feito por Musgrave. constatou que o crânio do esqueleto masculino foi descoberto deformado por um possível trauma . O achado é consistente com a história de Filipe II, que sofreu uma lesão facial durante sua vida. Alguns dos artefatos descobertos foram datados para a época de Alexandre III. É plausível que em algum momentos, antes saqueados, um dos túmulos continham os itens pessoais de Filipe II filho, Alexandre, o Grande.

Desde a descoberta arqueológica, um museu foi inaugurado em 1993. Foi construído em uma forma para que podesse proteger os túmulos, exibem os artefatos e mostram o túmulo como era antes das escavações. O túmulo de Filipe II foi separado em duas salas. A sala principal incluiu um sarcófago de mármore, e havia nela uma larnax feita de ouro 24 quilates, pesando 11 kg. Dentro do larnax de ouro estão os ossos dos mortos e uma grinalda de ouro de 313 folhas de carvalho e 68 bolotas. Em 1978, um outro local do enterro foi descoberta perto do túmulo de Filipe II. Tem sido relatado que pertencem a Alexandre IV da Macedónia, filho de Alexandre, o Grande.

2. L’Anse aux Meadows

L'Anse aux Meadows

Helge Ingstad foi um explorador norueguês. Em 1960, Ingstad e sua esposa Anne Stine, uma arqueóloga, descobriu restos de um assentamento Viking em L’Anse aux Meadows, localizado na província de Newfoundland, no Canadá. L’Anse aux Meadows é o único local conhecido de uma aldeia nórdica no Canadá, e na América do Norte fora da Groenlândia . Ele Continua a ser o único exemplo amplamente aceito de um pré-colombiano contato trans-oceânico.

Descoberta rara

L’Anse aux Meadows é evidência conclusiva de que os escandinavos da Gronelândia encontraram uma maneira de atravessar o Oceano Atlântico e chegar na América do Norte, cerca de 500 anos antes de Cristóvão Colombo e John Cabot. Arqueólogos determinaram que o local é de origem nórdica, devido às semelhanças entre as características das estruturas e artefatos na Groenlândia e Islândia. L’Anse aux Meadows representa o mais distante extensão conhecida da exploração européia e liquidação do Novo Mundo antes das viagens de Cristóvão Colombo.

Os restos mortais de oito prédios foram localizados em L’Anse aux Meadows. Acredita-se que foram construídos e colocados sobre uma armação de madeira. Artefatos encontrados no local incluem uma grande coleção de artigos diários comuns Norse, bem como objetos relacionados ao ferro vindo do trabalho com carpintaria, e o conserto o barco. Além da colonização européia, a evidência de pelo menos cinco ou seis ocupações distintas nativas foram identificadas em L’Anse aux Meadows, o mais antigo datado em cerca de 6.000 anos atrás. Os arqueólogos acreditam que o local era habitado pelos Norses apenas por um período de tempo relativamente curto. Este fato causou especulações de como os vikings viajavam pela América do Norte.

Duas sagas islandesas, comumente chamadas de Saga da Groenlândia e da Saga de Eric, o Vermelho, descreve as experiências de Norse groenlandeses que descobriu e tentou tomar a terra ao oeste da Gronelândia, identificado por eles como Vinland. Recentes estudos arqueológicos sugerem que a L’Anse aux Meadows não é Vinland, mas foi localizado dentro de uma terra chamada Vinland que se espalham mais para o sul, estendendo-se para o Rio São Lourenço e Nova Brunswick. Em 2011, os estudos foram divulgados e ele mostram que alguns islandeses podem ser descendentes diretos dos índios americanos. Os dados foram coletados a partir de análise de um tipo de DNA que passam de mãe para filho. Os cientistas descobriram mais de 80 islandeses que vivem com uma variação genética similar à encontrada em nativos americanos.

1. Ardi

Ardi

Ardi é a designação dos restos fossilizados do esqueleto de uma fêmea Ardipithecus ramidus, um dos primeiros seres humanos com aproximadamente 4,4 milhões de anos. É o mais completo espécime de hominídeo início na existência, com a maioria do crânio, dentes, pélvis, mãos e pés intactos. Os Fósseis de Ardi foram primeiramente encontrados na Etiópia em 1994, mas levaram 15 anos para cientistas para avaliar seu significado. Ardi é um conjunto mais completo dos restos mortais do que a Lucy Australopithecus, que foi descoberto em 1974. Ela é um pé de hominídeos mais primitivos com menos 4 pés (120 cm) de altura e pesando cerca de 110 libras (50 kg), Ardi é cerca de 6 centímetros mais alto do que Lucy, mas quase o dobro de seu peso. O esqueleto foi descoberto em um local chamado Aramis no ermo árido, perto do rio Awash, na Etiópia.

Descoberta rara

Ardi tem pés que são mais adequados para caminhar do que os chimpanzés. Seus dentes caninos são menores do que os seres humanos, e iguais em tamanho entre machos e fêmeas. Isto sugere a redução do conflito homem-macho, no acasalamento, e o aumento do investimento parental entre as espécies.Modernizando assim suas técnicas de acasalamento, reprodutiva e sociais, provavelmente, ocorreu em hominídeos muito antes de terem cérebros alargados e começar a usar ferramentas de pedra.” Os restos mostram evidências de capacidade semelhante ao de macacos e um bípede ereto andando semelhante aos seres humanos , evidenciando um maior apoio à visão de que o bipedalismo precedeu o aumento no tamanho do cérebro na evolução humana. Pesquisadores têm inferido a partir do formulário de membros Ardi e a presença de seu dedo do pé grande que ela era um bípede facultativo, bípedes quando se movem no chão, mas quadrúpede quando se deslocam em árvores.




Nas árvores, Ardi não era nada como macacos modernos. Chimpanzés e gorilas modernos evoluíram a anatomia dos membros especializados para subir verticalmente até os troncos de árvores, pendurados e balançando em ramos, e junta-pé no chão. Os pulsos e articulações dos dedos de Ardi eram altamente flexível. Como resultado, ela teria andado sobre as palmas das mãos enquanto ela se movia nas árvores. Padrões de desgastes e isótopos têm sugerido uma dieta que inclui frutas, nozes e outros alimentos florestais. Em 01 de outubro de 2009, a revista Ciência publicou uma coleção de livre acesso de onze artigos, detalhando diversos aspectos da A. ramidus e seu ambiente. “O que Ardi nos diz é que havia nesta fase intermediária na nossa vasta evolução algo que ninguém conhecia “, disse Owen Lovejoy, um anatomista da Universidade de Kent State, em Ohio.

Adaptado de toptenz

Nenhum comentário: