quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brasileira desaparece na passagem do tufão Roke pelo Japão

Brasileira desaparece na passagem do tufão Roke pelo Japão

RIO - O Japão faz buscas pela brasileira Erika Inomata, de 34 anos, que desapareceu na tarde de quarta-feira durante a passagem do Tufão Roke pelo país. Segundo a imprensa japonesa e a agência portuguesa Lusa, a brasileira foi arrastada pelas águas do Rio Hayakawa, na região de Minobe, no centro do país.

Erika tentava passar a pé pela ponte sobre o rio, acompanhada pelo também brasileiro Marcos Kanematsu, de 32 anos, quando ventos fortes levaram os dois em direção à água.Kanematsu foi resgatado na manhã desta quinta-feira por um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Os grupamentos de salvamento agora tentam localizar Erika e mais quatro pessoas desaparecidas. O tufão deixou até agora dez mortos no Japão e outros 314 feridos.

A tormenta atingiu 22 províncias do país, levou ao cancelamento de mais de 600 voos, dos serviços ferroviários e das atividades do trem de alta velocidade - que liga a capital Tóquio à cidade de Osaka. Pelo menos 120 mil pessoas ainda enfrentam dificuldade de locomoção no Japão.

Nenhum comentário: