sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vettel é o mais rápido da sexta nas ruas de Cingapura

Amigos da Velocidade, 23 de setembro de 2011 - 12:05
Para compensar a meia hora perdida na primeira sessão, todos os pilotos quiseram aproveitar a hora e meia de atividade do segundo treino livre em Marina Bay, nesta sexta-feira. Com a pista melhorando a cada volta, não foi difícil para os principais pilotos superarem o tempo de Lewis Hamilton na primeira sessão.

Assim como em muitos treinos da temporada, quem foi o melhor do dia foi Sebastian Vettel, da Red Bull, com o tempo de 1min46s374 e fechou a sexta com o melhor tempo do dia. Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo e Hamilton completou os três primeiros.

Felipe Massa terminou em quarto, Bruno Senna em 12º e Rubens Barrichello na 15ª colocação.

Neste sábado, os pilotos voltam à pista para mais um treino livre, às 8h (de Brasília). O treino classificatório será às 11h.

Confira o treino em detalhes

Os primeiros minutos da atividade mostraram que a pista ainda não estava ideal para os pneus, pois os primeiros tempos de volta eram mais altos do que o normal. Mas à medida que os carros iam entrando na pista, a pista do circuito de rua estava melhorando.

Mark Webber começou a sessão na frente, mas logo foi superado por Fernando Alonso, com o tempo de 1min49s071. Quem entrou na pista e superou os dois foi Sebastian Vettel, quase 1s mais rápido que o espanhol. Felipe Massa e Jenson Button, que começaram o treino no bloco de baixo, melhoraram os tempos e figuravam entre os seis melhores nos primeiros 20 minutos.

Vettel melhorou o tempo para 1min47s375, seguia na liderança da sessão e já tinha o tempo mais rápido do dia, superando o tempo de Lewis Hamilton na primeira sessão.

Depois dos primeiros 20 minutos, após um treino intenso com quase todos os carros na pista, o ritmo diminuiu e poucos pilotos entraram ou seguiram na pista. Quem teve um problema foi Button, que errou, acabou parando em uma posição perigosa e teve que voltar de moto para o box da McLaren.

Na parte de baixo, o melhor era Kamui Kobayashi, atrás apenas dos seis principais pilotos da temporada. Ele estava superando Nico Rosberg, da Mercedes, e Adrian Sutil, da Force India, por exemplo.

Faltando pouco mais de 40 minutos para o final do treino, alguns pilotos, como Vettel e Bruno Senna, da Lotus Renault, entraram com os pneus supermacios e foram à pista. O brasileiro conseguiu melhorar seu tempo e subiu para a sétima colocação da atividade.

Quem foi muito bem com os pneus supermacios foi Massa que, com o tempo de 1min47s120, assumiu a primeira colocação da atividade ao superar o tempo de Vettel em 0s225. O primeiro a bater no muro foi Sebastien Buemi, da Toro Rosso, que quebrou a suspensão traseira de seu carro.

Alonso foi quase 0s5 mais rápido que Massa, foi o primeiro a fazer tempo na casa de 1min46 e assumiu a liderança da sessão. Vettel não quis ficar atrás e superou o tempo do espanhol em 0s201 e era o primeiro colocado. Adrian Sutil, da Force India, estava bem na sessão e era o sexto colocado faltando menos de meia hora para o final. Mas não ficou por muito tempo e Michael Schumacher logo superou o compatriota para colocar a Mercedes na sexta posição.

O final do treino foi marcado por apenas testes dos pilotos para a corrida e ninguém superou o tempo de Vettel, que fechou o dia como o melhor. Alonso e Hamilton completaram os três melhores.

Nenhum comentário: